17.2.10

Já tardava fazer aqui referência à Assembleia Geral da Sociedade Artística Tramagalense realizada no final de Janeiro.
Embora o assunto já tenha sido noticiado, nomeadamente pelo jornal ABarca, recordamos que Sérgio Aparício dos Santos foi reconduzido no cargo de presidente da direcção da centenária colectividade até final de 2012 , acompanhado pela maioria dos membros da anterior equipa directiva, tendo a sua recondução sido aprovada por unanimidade e aclamação. Manuel Escapa Marques preside à Mesa da Assembleia Geral e Rogério Lemos assume o cargo de Presidente do Conselho Fiscal. A AG também aprovou as contas relativas a 2009, com atribuição de um voto de louvor. Os meus votos de Bom Trabalho !
..
...
A oportunidade deste post está de alguma forma relacionada com o publicado pelo AV, sobre o TTL, mas também com a coincidência de me ter chegado às mãos a cópia de um "Estudo da fusão das sociedades recreativas e desportivas de Tramagal", documento datado de 1963 e 1964, que apresenta muita informação sobre a Sociedade Artística Tramagalense, o Tramagal Sport União, o Teatro Tramagalense Limitada e o Grupo Columbófilo.
.. 1 ; 2 ; 3 ; 4 ; 5 ; 6 ; 7 ; 8 (clique)
.
...
Queria agradecer ao Roper o envio da foto e informação sobre a AG da SAT e, antes de concluir, partilhar convosco esta história:
Para digitalizar o documento de cima dirigi-me ao centro de cópias da loja da staples de Faro. Quando a senhora que me atendeu se aprestava para me entregar o trabalho, enquanto reencadernava as folhas, comentei com ela, brincando:
_Isso é preciso cuidado porque esse documento já é mais velho do que eu...
Ao que ela responde:
_Eu reparei, é da minha terra.
_Não me diga que é de Tramagal?...
_Sou :)
_!! ...
...
Com este post presto singela homenagem a todos os dirigentes associativos do passado, do presente e do futuro do Tramagal. Bem hajam!

2 comentários:

TZ disse...

A edição do estudo em blocos resultou de constragimentos informáticos que tentarei resolver. No original acompanham o estudo 3 plantas da SAT (edifícios e espaços exteriores) com o desenho de algumas propostas.

Unknown disse...

Se souber Sr. TZ, pode explicar porque não foi avante a intenção da fusão das colectividades?!
Grande trabalho daqueles homens, a maior parte já faleceram.
Viva o Tramagal