26.2.10

Será que faz aqui falta mais algum sinal?

8 comentários:

Unknown disse...

Ó Sr.Atalaia: em vez de tirar a foto e depois a publicar só para que depois a achincalhem, porque não consultou o Presidente da Junta para esclarecer a situação? Eventualmente algum funcionário a colocou lá sem consultar o seu superior hierarquico, e como não terá habilitações ao nível dos conhecimentos do ordenamento do trânsito, incorreu no problema.
Não é desta forma que o Tramagal avança. É com diálogo, e o actual Presidente, não merecia que lhe fizesse isto!
Só falta enviar a foto para o programa da SIC "nós por cá"...
Viva o Vitor Hugo!
Viva o Tramagal!

D´Atalaia disse...

Não sei se foi colocada por algum funcionário na eventualidade.Mas pergunto:Isto funciona assim como diz, ou tem quem mande executar?...Então não há quem supervisione os trabalhos diários?...Áh já agora...Ou teria sido a comissão nomeada para a nova disposição de transito na Vila?...Segundo se diz por aí,ou já foram nomeados,ou estão para ser...Para si: Não disse, nunca direi,porque se fosse eu, nunca deixaria fazer uma coisa destas...Sempre fui muito responsável!...Percebeu?Para um bom entendedor 1/2 palavra basta.Espero que esteja incluído no universo dos bons entendedores.

TZ disse...

Estas histórias de sinais e "sinaleiros" são engraçadas, vê-se de tudo... Não é típico do Tramagal, é típico de não pensar um bocado quando se faz o trabalho da colocação, ou de orientações dadas sem conhecimento da realidade.
Os sinais são caros, não convém desperdiçar. Mas, no caso, atendendo à saída do estaleiro da Junta, à existência da EN 118, à possibilidade de poder o tráfego que faça intenção de descer a rua surgir de ambos os lados da EN 118 e à necessidade de garantir elevados padrões de segurança, é bom que se analise e resolva com cuidado, recorrendo aos diversos tipos de sinalização vertical e horizontal.

D´Atalaia disse...

Amigo TZ
Obrigado pelo seu ponto de vista bastante correcto.Tal como eu penso, que pessoas quando deixam por vezes a responsabilidade a outras,ficam expostas a este tipo de situações criticas.Também acho que neste caso,a sinalização adquada seria a horizontal e nunca a vertical como está. Caracterizo esta situação como sendo um (PLEONÁSMO) na sinalética de transito.

Lamacheira e Barca disse...

Ideal era vender um destes sinais e comprar um espelho para colocar num dos muitos cruzamentos que dele necessita.
Mas este não é um problema novo. Já vem do primeiro mandato do anterior executivo.

D´Atalaia disse...

O sinal está mal não tenhamos dúvidas,o mais adequado para resolver esta situação seria o horizontal (deitado no chão)ou substituí-lo por um sinal com o significado «PROIBIDO DE VOLTAR À DIREITA».Mas tal como o amigo BORTIAL diz,encontra-se à espera que alguém mui dignamente, se resolva informar o executivo da JFT,que este sinal de trânsito não devia estar ali.

João Baptista Pico disse...

Ironia do destino, a questão de existirem tantos puridos era essa?!
Pesava-lhes na consciência ou queriam mudar a imagem de "marca esquerdizante": NADA de colocar o necessário sinal de "PROIBIDO VIRAR À DIREITA"!!!
O comentador das 22:59, nem foi tanto pelos pesos na consciência, nem pela imagem de "marca esquerdizante", foi mais pela "memória histórica". E com tal peso essa memória que trocou a designação de "Virar à DIREITA" por outra mais profunda no seu subconsciente, em jeito de lapsus linguae e vai de escrever muito comprometedoramente a proibição não de "VIRAR", mas sim, aquela que mais o aterrorizava : "PROIBIDO VOLTAR À DIREITA"!!!
Já estava com receio de VOLTAR ao antigamente, aos tempos da "Borboleta"...
Há coisas que não mudam, mesmo proibindo...

D´Atalaia disse...

Eu até sou destro...Mas não em política,porque para esses todos,da esquerda à direita ,até que não mude de ideias C-g--i.Que me desculpem os entendidos...Mas não sou aleijadinho graças a Deus.