15.2.10


APONTE NÃO PODE SER UMA MIRAGEM P´RÁ OUTRA MARGEM. A PONTE TEM DE SER UMA PASSAGEM P´RÁ OUTRA MARGEM!... A PONTE É DESENVOLVIMENTO FUTURO ... SÓ PARA QUE SE ENTENDA, CERCA DE 85% DAS FREGUESIAS DO CONCELHO DE ABRANTES, TERIAM UM DESENVOLVIMENTO MAIS AMPLO!... É ALTURA DE EXIGIR DOS NOSSOS REGENTES, UM ESCLARECIMENTO MINUCIOSO SOBRE O PONTO DA SITUAÇÃO.

7 comentários:

João Baptista Pico disse...

Assim já gosto!

João Baptista Pico disse...

Esclareço o gosto apreciado: a cabeça mergulhada na areia é bem o símbolo actual da vila do Tramagal.
Onde outrora havia uma borboleta. Cortaram-lhe as asas...
E a cabeça que não se vê, suscita outra dúvida: haverá cabeça?!

Lamacheira e Barca disse...

A incultura e a camelice, para sua sorte não pagam impostos. A pouca consideração que ainda poderia merecer por parte das gentes de Tramagal, certamente morreria se todos lessem as palavras atrás escritas por si. O que acabou de dizer, não foi mais do que insultar as gentes desta vila. Felizmente a sua posição nas eleições não merece relevância de maior. Não tem categoria para representar ninguém.

João Baptista Pico disse...

Mas tem o LB e quejandos que andaram e andam a capturar a cidadania pelo Tramagal e por Abrantes.
Só os LB e LC e cª é que vêem insultos e pouca consideração pelas gentes do Tramagal. Porque o LB, o LC e cª já perceberam todos que nada têm a ver com o tramagal: são agentes infiltardos!
Eu vejo pessoas com nomes à frente de ceratas associações e com muita dignidade vão aceitando discutir os problemas. Eu estive nos três Foruns do tramagal e nunca ouvi chamare,m a pronunciarem-so o LB, o LC e cª! Onde é que estavam nessa altura?!
Meteram férias, todos e ao mesmo tempo?!
De o LB, o LC e cª não se identificarem AGORA e JÁ perante os tramagalenses, então é porque são mercenários, são agentes infiltardos para desacreditarem a terra e a Vila Convívio. Não são dignos de alguma vez falarem mais sobre o Tramagal!
Porque o Tramagal não precisa de agentes infiltrados, ao serviço do poder estabelecido, para sabotarem as decisões e as tomadas de posição dignas de serem tomadas por cidadãos dos verdadeiros.
Toda a gente sabe quemn eu sou. Ninguyém sabe quem são os LB, LC e Cª. que aí andam a querer silenciar e intimidar os outros...
.
A questão é essa. Está bom de ver!
A minha posição nas eleições foi "sabotada" por esses LB, LC e Cª. que nas esquinas ao verem-me passar e quando alguém falava de que ali vai um fulano que sabe dizer verdades, logo lhe saltavam em cima três ou quatro da trupe do LB,LC e Cª a "inventarem" uma intriga!
Até pegavam na mentira mais sórdida.E perante isso, ninguém mais se atrevia a abrir a boca.
MISERÁVEIS!
Tenho provas disso tudo!
Veja-se o que se passava com a TVI e os jornais e a coisa por Abrantes era igual!!!

João Baptista Pico disse...

O que temem os LA,LB,LC,LD, ETC & Cª. para se esconderem atrás de iniciais?!
Os Tramagalenses que são milhares de pessoas que não se mascaram, nem se escondem debaixo do capote das iniciais, para atacarem o único abrantino que foi capaz de atacar a imbecilidade do açude em 2001, defender a ponte açude no Cruzeiro do Tramagal e a ponte no enfiamento da Barca para Rio de Moinhos com acesso ao nó de Amoreira/Montalvo na A-23.
Ainda hoje, muitos desses encapuçados nas iniciais traanscritas do LA, LB, LC, LD, ETC & Cª ainda não aceitam a ponte mais simples e mais exequível, só pelo azedume e a ciumeira de ter sido um abrantino do Norte do concelho e do CDS, a falar no que eles julgavam já ter feito esquecer aos tramagalenses.
ACABADO O CARNAVAL, vamos a exigir ao TZ, ao Roper e outros administradores do blog que façam os demais desmascararem-se.
O TZ e o Roper, pese as siglas ou iniciais ou anagramas, já se deram a conhecer: sabemos quem são.
Agora estes dois como administradores do blog têm o dever de lealdade de revelar a identidade desses LA,LB,LC,LD e quejandos, sob pena de crime de deslealdade para com os tramagalenses.
Mas para pouparem ao TZ e ao Roper essa delação, acho bem que os ditos "encapuçados" se descubram de forma voluntária.
Quem são eles? São mesmo tramagalenses ou abrantinos ou são de Santa Margarida e Constância?!
Ou são sujeitos pagos pela PêTê?!

Lamacheira e Barca disse...

Caro Pico...

Ponto 1.
Digamos que vossa excelência talvez não me conheça, não tenho por habito percorrer os caminhos da política (poleiro), mas não deixo de ter uma voz activa que opina com mais ou menos sabedoria (uma vez que não sou dono da voz da razão como o senhor), mas tenho opinião. Mas existe gente da sua candidatura que me conhece bem.

Ponto 2.
Embora possa não se lembrar, com o fim do estado novo e da ditadura recebemos o dom da liberdade de pensamento e de expressão, dai vossa excelência ter podido postar o comentário ofensivo ás gentes tramagalensses. Esse direito vem também descrito na Declaração Universal dos Direitos do Homem no artigo 18 que lhe transcrevo;

Artigo 18.º
Toda a pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião; este direito implica a liberdade de mudar de religião ou de convicção, assim como a liberdade de manifestar a religião ou convicção, sozinho ou em comum, tanto em público como em privado, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pelos ritos.


Ponto 3.
No dia do debate na SAT estive tão perto de si que até lhe sentia o coração bater cada vez que produzia uma história, como aquela do furo. Mas valeu a pena a narração dos supostos factos (que não são bem assim como aqui os descreveu), levou a plateia ao rubro, assim e visto que na política não se safa, tente o Stand Up.

Ponto 4.
Não me escondo atrás de nenhumas iniciais (LB) a assinatura é Lamacheira e Barca porque me insiro nessa comunidade.

Saudações, e bom fim-de-semana.

João Baptista Pico disse...

Claro que levei a plateia ao rubro. Ainda bem que lembra esse aspecto. Não para encher o meu ego pessoal, que já nem liga tanto a essas siotuações e considera-as naturais.
Todavia, para muitos outros leitores que desconhecessem esses e outros factos da minha luta de há longos anos, ao lerem e ao escutarem o eco pernicioso e persecutório desses assinalados comentadores das iniciais, a ideia errada contra a minha pessoa era uma consequência quase inevitável face a tamanha e grosseira manipulação dos factos.
.
Quanto ao poleiro, há-de reparar melhor, no que acabou de escrever, sob pena de entrar logo em contradição neste mesmo comentário das 10:54.
.
Se nunca fui eleito para cargos de remuneração e tendo 40 anos de cargos não remunerados, há.de convir numa outra postura de coerência contra aquilo a que alude.
Poleiro?!
Ora essa!
Leia o "expresso". Hoje fiz lá chegar uma carta que veio na ABARCA de ontem.
Sou alguém que não precisava de vir aqui comentar um post. Se não visse nisto algum fim pedagógico e de interesse da ciadadania.
Poleiro, não será o blog que mo dá.
Nem eu quero poleiro. quero é poder dizer sempre as verdades, mesmo as mais incómodas, que são por regra as mais verdadeiras.
Só isso.
Deixe de teimar nos insultos que afirma eu ter produzido aos tramagalenses.
Não confunda tramagalenses com raptores da discussão pública livre e séria.