31.7.09

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.




.
.
.

30.7.09

29.7.09

2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 ..............................Boa Noite !

28.7.09

Informa ABARCA:
1ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta passa pelo Concelho de Abrantes. Os concorrentes da prova rainha do ciclismo vão entrar no Concelho pelo Tramagal, passando depois por Rossio ao Sul do Tejo, Pego, Concavada e Alvega.


Seis são os candidatos a presidente da Junta de Freguesia de Tramagal, nas eleições autárquicas do dia 11 de Outubro
Tramagal saúda o facto de seis projectos se apresentarem a sufrágio, fazendo votos para que as ideias brotem a bem da Vila Convívio


'O caminho faz-se caminhando', lá diz o poeta. Seis equipas perfilam-se para entrar na 'corrida' eleitoral e querendo ser a mais votada, no final da contagem. E não se pode juntar os melhores elementos e as melhores ideias de cada um dos projectos a sufrágio? A bem da união e desenvolvimento do Tramagal!?!...



Autárquicas 2009
A mais bela freguesia do concelho de Abrantes vai a votos a 11 de Outubro

Haja debate e elevação na campanha eleitoral e, no fim das contas, que ganhe o Tramagal
Eleições autárquicas 2009


Os votos que elegem os novos gestores do poder local, juntas de freguesia e municípios, são contados a 11 de Outubro.

O blog do Tramagal avança em primeiríssima mão, com elevado grau de fiabilidade, que este ano existem seis candidatos à liderança da Vila Convívio para o próximo quadriénio.




São eles:

PS - Victor Hugo Cardoso


PSD - Joaquim Simplício


CDU - Mário Silva


CDS-PP - Luís Sirgado


BE - Gil Manito


Independentes - Manuel Pio





O blog do Tramagal reserva o direito de erro nos nomes indocados como cabeças de lista das várias candidaturas, até porque algumas não foram apresentadas oficialmente, congratulando-se, no entanto, com o facto de existirem, a priori, seis equipas que qurem defender os seus projectos em escrutínio público, a bem do Tramagal



Votos para que a campanha decorra com elevação, e onde as várias ideias e projectos a apresentar mereçam o devido debate na comunidade.






Sede da Associação de Reformados de Tramagal (ARTRAM) assaltada e vandalizada

Manuel Pio, presidente da direcção da ARTRAM, não escondeu a revolta pelo assalto ocorrido no passado fim de semana.



Os meliantes, “supõe-se que dois, entraram por uma janela das traseiras e levaram um frigorífico e o seu recheio, um televisor, um relógio de parede que nem vidro tinha, seis bicos dos fogões industriais, três botijas de gás “quase cheias”, três redutores, garrafas de bebidas alcoólicas e caixas de sumos, uma caixa de guardanapos, condimentos para comida, loiça e material de limpeza..



Segundo disse o responsável, “houve muito vandalismo de permeio uma vez que cortaram os cabos das colunas de som, de uma mesa de mistura e de uma ventoinha de pé alto, e acabaram por deixar esses bens nas instalações”.
Para além disso, continuou, “ainda tentaram arrombar o gabinete da direcção, sem sucesso, e partiram quatro portas de madeira, puxadores e vidros das janelas, tendo até roubado o cadeado do portão por onde saíram com as coisas”.
Manuel Pio afirmou que este “incidente” é “de todo reprovável e de lamentar”, acrescentando que, no entanto, a associação vai fazer um levantamento dos prejuízos e continuar a trabalhar em prol dos idosos e reformados de Tramagal.
Resultados da Semana 29 de "Como votava se as eleições para a Câmara de Abrantes fossem hoje?": BE 3 votos (4%); CDS-PP 23 votos (37%); CDU 4 votos (6%); Independentes 7 votos (11%); PS 21 votos (33%); PSD 3 votos (4%); Outro 0 votos (0%); Branco 1 voto (1%); Nulo 0 votos (0%); Abstenção 0 votos (0%); Não sei 0 votos (0%).
Esta semana o blogue registou 670 visitas.

27.7.09

26.7.09


25.7.09

Juventudes Eternas.
RL
Este fim de semana ouçam essa explosão de 5milhões de cruzeiros velhos ...

24.7.09

Tramagal . Landscape Art Festival . 2010








































































































































23.7.09




Julho, 1970




SOMAPRE. Arranca a maior produtora europeia de travessas de betão, destinadas à renovação das linhas de caminho-de-ferro em todo o País.


Em 1970 dava-se mais uma inauguração presidida pelo chefe de Estado, Américo Thomás. Tratava-se do arranque da Somapre, no Tramagal, unidade fabril de grandes dimensões, a maior na Europa produtora de travessas de betão destinadas à ferrovia. Esta empresa passava a funcionar com a Siderurgia Nacional, produtora dos carris, e com a Metalúrgica Duarte Ferreira, fabricante de aparelhos de via - num conglomerado de empresas nacionais, capazes de assegurar na quase totalidade a renovação das linhas de caminho-de-ferro portuguesas, que lhes fora encomendado pela CP. Aos brindes no almoço comemorativo com 300 convivas seguiram-se discursos. O presidente da Somapre, engº Mário Gaspar, destacou "o melhor índice de produção até então conseguido nas fábricas de travessas de betão nos vários países do mundo". Para esses resultados, nãos erá alheia a motivação dos seus trabalhadores que, com os administradores, são accionistas únicos da empresa. Caixa de previdência, assistência médica gratuita, almoço grátis e semana de 5 dias eram as regalias sociais igualmente exaltadas no discurso de Mário Gaspar.


Comparem pff, meus amigos, com a notícia de baixo, 39 anos depois!!!

Julho, 2009


A Geofer, empresa do grupo Cimpor instalada na zona industrial do Tramagal, vai fornecer travessas de betão para os troços da alta-velocidade, metros de superfície e troços de linha convencional existentes ao nível da manutenção e renovação das linhas. A informação foi divulgada pela Câmara de Abrantes. Com um volume de negócios previsto para os próximos três anos na ordem dos 52 milhões de euros, a empresa tem 21 funcionários, entre operários, administrativos e técnicos. Em 2008, a empresa investiu 9 milhões na modernização das instalações, implementando tecnologia de ponta na produção de travessas de betão para o caminho-de-ferro.
A empresa, fundada em 1977, beneficiará com a construção do futuro troço do IC9, que fará a ligação entre a A23 e o norte alentejano, com ligação à zona industrial do Tramagal e incluindo uma nova travessia sobre o Tejo, já que toda a matéria-prima é transportada por via rodoviária.
comboios no Tejo
mercados do Tejo

22.7.09







Fonte: Tramagal
39º 27' 3,43'' N
8º 14' 57,03'' W
Fonte: Google Earth
RL
.
"Últimos Pescadores do Tejo", hoje, no “Jornal da Noite” da SIC

21.7.09

Resultados da Semana 28 de "Como votava se as eleições para a Câmara de Abrantes fossem hoje?": BE 4 votos (5%); CDS-PP 24 votos (32%); CDU 3 votos (4%); Independentes 11 votos (14%); PS 23 votos (31%); PSD 5 votos (6%); Outro 0 votos (0%); Branco 3 votos (4%); Nulo 0 votos (0%); Abstenção 0 votos (0%); Não sei 1 voto (1%).
Esta semana o blogue registou 647 visitas.

20.7.09







Fotos e momentos da Gala e Cultura e Desporto



SAT, 18 Julho Tramagal 2009









Lista de galardoados Gala Cultura e Desporto 2009


Artes Plásticas - Gilberto Gonçalves

Artes e Letras - Literatura - Patrícia Fonseca

- Teatro - Grupo Cénico da SUC


Comunicação Social - Jornalismo - Mário Rui Fonseca

- Rádio - Aníbal Almeida

Prémio Especial - Dr Vilela Brazão


Nas fotos: Mário Mendes, Patrícia Fonseca e Gilberto Gonçalves







Grupo 'Hijas del flamenco', Grupo de dança do TSU e apresentadores da Gala (Mário Rui e Sónia Oliveira)