16.6.09

Resultados da Semana 23 de "Como votava se as eleições para a Câmara de Abrantes fossem hoje?": BE 5 votos (7%); CDS-PP 21 votos (31%); CDU 7 votos (10%); Independentes 10 votos (15%); PS 20 votos (30%); PSD 1 voto (1%); Outro 0 votos (0%); Branco 2 votos (3%); Nulo 0 votos (0%); Abstenção 0 votos (0%); Não sei 0 votos (0%).
Esta semana o blogue registou 721 visitas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Outra vez? Estes tipos não desarmam!

Anónimo disse...

Lá resistentes são eles. Disso não duvidem. O que é mais estranho é a pouca reacção dos outros! Imaginem se confirmassem estes resultados nas ditas eleições!!!Será que estávamos fritos? Julgo que não. Também merecem uma oportunidade.

O Cidadão abt disse...

Caro Blogue Tramagal:

O assunto que se segue poderá ser um tanto ou quanto polémico, mas… se nada houver que polemize (polinize)um blogue, em termos práticos esse irá perdendo o interesse das hostes!

Isto vem a respeito das semanais estatísticas eleitorais.

Separa-se desde já o trigo do joio, ou seja, esta análise cinge-se tão só á estatística e não ao blogue no seu todo que se revela de grande utilidade para a região.

De cada vez que é apresentado este gráfico estatístico, cá o Cidadão interpreta-o do seguinte modo…logo pelo seu intróito,

"Como os seguidores deste blogue votariam se as eleições para a Câmara de Abrantes fossem hoje?"

E não:

"Como votava se as eleições para a Câmara de Abrantes fossem hoje?"

Portanto será mais um inquérito estatístico ás opções politicas dos seguidores deste blogue e nem tanto uma sondagem à realidade das tendências políticas da freguesia do Tramagal ou mesmo, do concelho de Abrantes.

Numa primeira leitura superficial poderemos correr o risco de cair em utopia similar à da “Alegoria da Caverna”.

Por exemplo, nesta semana, seriam um pouco mais ou menos 67, os seguidores deste blogue, 5 dos quais simpatizantes do BE, 21 simpatizantes do CDS-PP, 7 simpatizantes da CDU, 10 simpatizantes dos INDEPENDENTES, 20 simpatizantes do PS, 1 simpatizante do PSD, 2 dos BRANCOS perfazendo o total de 66 seguidores, e acrescente-se cá o afincado seguidor Cidadão abt que não clikou em nenhum, perfazendo os tais 67 seguidores… ou um pouco mais... concerteza!
Em suma durante esta semana foram aproximadamente “dez”, as vezes que cada afincado seguidor se dedicou a consultar esta cibercasinha!

Se compararmos as estatísticas do blogue com os resultados das euro-eleições, poderemos concluir que a realidade será bem diferente, embora existam os eleitores cujas opções se cingirão ás pessoas e não a siglas, quando do veredicto das autárquicas, o que será o correcto, e esse factor poderá alterar um pouco o rumo das previsões!

Boas!

TZ disse...

Esforço-me por falar pouco sobre este assunto. Clicando na etiqueta que acompanha estes posts encontram-se explicações suficientes sobre o carácter "disto", mas por respeito ao "tanto ou quanto polémico comentário" do cidadão acrescento:
- a "sondagem" é colocada no blogue usando a simples aplicação que o blogger disponibiliza;
- não sei bem como funciona;
- já se comparou "isto" a sondagens como essas de que se falou muito agora nas eleições europeias, que falharam por 10% à boca das urnas, em boa hora nos demarcámos delas ;)