16.6.09

Diário II

Acompanho, até mesmo pontualmente intervindo, desde imberbe idade (fase de pré-cidadão-eleitor), com gosto, ávida curiosidade e quantas vezes amargura a Politica nos seus insondáveis desígnios, os seus actores e com particular acuidade a “polis”, talvez por deformação profissional.
Pelo que ouço, vejo e leio, a esmagadora classe política actual ainda não tomou consciência do evidente divorcio entre os anseios do cidadão comum e do que as associações partidárias apregoam, impõem e defendem (salvo raríssimas excepções, mesmo a nível global). Enfim, desde os meus longínquos dezoito anos, sempre que para isso fui solicitado, algumas vezes fora do universo da política, coloquei o meu voto na urna, apondo convicto a cruz no quadrado que considerei a opção correcta, independentemente da cor. Um pouco por dever, um pouco por cidadania, um pouco por entender que a Democracia o merece e o resto por vivencias com quase meio século.
Confrange-me porém é quando a argumentação, o debate de ideias, o profícuo e salutar explanar de convicções mergulha naquilo que António Aleixo apelidou de “lama”.
Opinião deste cidadão TRAMAGALENSE, complementando a aqui deixada em 28 do passado mês de Maio.
Boa noite caros conterraneos e desculpem qualquer coisinha.
RL

3 comentários:

TZ disse...

não te desculpo nada, e não tarda, nada, vou pôr aí um postezito que te dedico. a ver se num adormeço... enquanto garanto uma ligação de esgotos na madrugada
abraço

TZ disse...

quando digo "uma ligação de esgotos" é mesmo isso, diãmetros 450, caixas de transição, mau cheiro, coisas de engenheiro... que sois...

RL disse...

atão e eu não sei! Atenção ás quedas guiadas. :)
RL