7.5.09

Forum de Tramagal e dos TRAMAGALENSES

Fiquei contente por Ver a sala da SAT bem composta por um publico, interessado em participar com a sua presenca neste Forum. Ao mesmo tempo um pouco apreensivo com a media de idades.
Como aqui alguem referiu, num outro comentario, foram muito poucos os jovens que quiseram participar nesta primeira sessao de trabalhos.

Isto leva-me a pensar que a faixa etaria mais jovem, esta' de certo modo arredada dos problemas do Tramagal e nao falo daqueles que pela sua idade gostam mais de umas minis do que participar em assuntos virados para os mais velhos. Estou precisamente a falar daqueles que teem familias, daqueles que deviam olhar para os problemas com que a Vila se debate e participar, na formulacao de solucoes. Isto e' a meu ver muito preocupante.
Num futuro proximo, o Tramagal, vai precisar de uma nova geracao de dirigentes para guiar os destinos das muitas associacoes que compoem a sociedade tramagalense. Esses novos dirigentes teem que estar preparados para assumir as funcoes de instituicoes com uma historia e grandezas que nao permitem o alheamento da sociedade que servem. Se se permitir o alheamento, bem podem "arrumar as botas" e deixar que o "destino" lhes dite as regras, acomodados pelo encolher de ombros e o "vai-se andando".
Espero que noutras iniciativas, haja mais participacao daqueles do qual o futuro depende, para bem do Tramagal, dos seus habitantes, da sua cultura e intervencao social, da sua existencia enquanto Vila Convivio, da sua historia rica e sem paralelo na regiao e em ultimo caso das geracoes vindouras.

Luis Horta Ferreira

1 comentários:

TZ disse...

Bom título.
Abraço