8.5.09

Esclareço: não me move nenhum preconceito, julgo não sofrer de bairrismo agudo e reconheço o direito de toda a gente a ter cada vez melhores condições de vida, melhores equipamentos, melhores campos de futebol, etc. Porém, mais um destaque da página de internet da Câmara Municipal de Abrantes, obriga-me a não guardar para mim reflexão, sobre a qual "já fiz uns dribles" anteriormente:
Porque é que construir “Equipamento Complementar à Cidade Desportiva – Campo de Futebol nº 3 em relva sintética – Rossio ao Sul do Tejo” é prioritário em relação à construção de um campo de futebol em relva sintética no Tramagal?
O Rossio ao Sul do Tejo é uma freguesia com 2227 habitantes, o Tramagal tem 4043. O Rossio está integrado numa área urbana onde já existe o equipamento e um estádio relvado. A prática do futebol no Tramagal tem uma história muito maior que no Rossio ao Sul do Tejo.
Não percebo.
.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tem toda a razão. O Tramagal merecia mais respeito. A culpa é nossa pela confiança que lhes damos. Ainda me estou a recordar da prosápia de algumas pessoas da assistência num jogo com o TSU em S. Miguel do Rio Torto. E depois no Comendador, quando eram ricos e poderosos. Hoje ? Mas, a culpa é nossa.

Horta F disse...

Tambem nao percebo. Nao percebo a politica de centralizacao da CMA e do seu presidente numa cidade que teima em se afirmar. Este presidente apostou numa cidade media e a sua aposta, resultou em falhanco. Um falhanco que os comerciantes do centro da cidade sentem na caixa registadora e as freguesias sentem na despopulacao acentuada que se verifica.
Quanto toca a introduzir taxas e tarifas e' para todos os municipes, para os da cidade e para os das freguesias do resto do conselho. Se fizermos a soma do dinheiro que e' recolhido nas Freguesias, que nao as do centro urbano e depois uma analise aos investimentos feitos nessas mesmas Freguesias, chegaremos 'a conclusao que nao sao investidas nas freguesias as verbas delas retiradas. Por ex. se no Tramagal houver 1000 fogos a pagar as tais taxas e tarifas e cada fogo pagar em media 20 Euros por mes, isto dara' sensivelmente 240 mil Euros de encaixe por ano 'a CMA. Isto sem contar com os restantes impostos e contribuicoes de comerciantes e empresas. Se depois adicionarmos os subsidios estatais e da UE para a construcao de por ex. uma piscina ou um centro de saude, facilmente se chega 'a conclusao que dinheiro da CMA investido na freguesia e' muito pouco.
Redondamente, sao as freguesias do conselho que estao a suportar a politica dispendiosa e dictatorial deste presidente.
Para concluir, quando for ao Tramagal vou ao Ze' Agrogracio, comprar adubo para as plantas da Vila que no Verao, coitadinhas, passam tanta sede, porque o presidente cortou as verbas para a agua usada pelas Freguesias para regar os jardins, ao contrario do que se passa na sempre verde Abrantes.

Anónimo disse...

Fácil meus senhores.
Dia 16 de Maio vai haver uma Assembleia do TSU.
Vão lá e perguntem porquê?
Aliás o autor do artigo tem a seu lado numa fotografia do forum uma pessoa que sabe a resposta.
Advinhem quem.