14.7.10

Este parece ser o local onde terá um dia de ser viabilizado o prolongamento desta rua, possibilitando o entroncamento com a Rua do Mercado. Esta possibilidade viabilizaria que o Pórtico do portão do Futebol fechasse de vez ao trânsito e ficasse apenas para passagem de peões e ciclistas.

8 comentários:

Abílio Pombinho disse...

A foto não é muito elucidativa. No entanto, no plano mais ao fundo (da estrada) parece-me ser a Rua 6 de Outubro (da Escola Secundária).
A confirmar-se que seja de facto, o PUT - Plano de Urbanização de Tramagal, prevê, neste cruzamento com a Rua Dr Eduardo e Rua António Mendes (da GNR) a construção de uma rotunda. Para além disso, no prolongamento da Rua 6 de Outubro a execução de uma rua em direcção à Estrada Industrial.
Neste sentido, os problemas que causam o "portão do futebol" estariam resolvidos exactamente com o encerramento do trânsito por aquele local.
Cumprimentos.

João Baptista Pico disse...

Mesmo no caso de peões e ciclistas a passarem debaixo do arco, não dispensa a implantação de passeios com lancil saliente nos 0,17 m, para delimitar a via das biciletas e assim acauatelar o abrigo das crianças, para não serem entaladas contra os muros dos doois lados.
.
Dizer que não há perigo com os carros e que com simpatia tudo corre às mil maravilhas só para quem não costuma andar nas estradas deste país...
Ele há cada uma, que nem dá para acreditar...
Como o Abílio diz, afinal há possibilidade de encerrar o pórtico ao trânsito.
.
Dizer que a outra via que desemboca no Mercado iria fixcar saturada e mais perigosa para as crianças, é forçar a teimosia.
Para já essa rua até tem passeios dos dois lados e a porta da Escola Primária já tem grade no topo da porta da escola, há lá passadeiras e um espaço do lado do jardim mais largo ao pé da Junta, penso que estou a ver bem o local.
Daí, que mesmo com mais trânsito, nunca será mais movimentada do que a EN 118...
E TEM PASSEIOS DOS DOIS LADOS E NÃO TEM DOIS PILARES A UMA ESQUINA onde as crianças poderiam ficar esmagadas, até numa manobra quase com o carro parado ao virar à esquerda ou à direita...
.
O Sr. TZ está para ali virado e bem se vê que não traz os filhos lá naquela escola...

João Baptista Pico disse...

Caro Sr. Atalaia,

Desculpe lá que com a pressa em saudar o Sr. Abílio Pombinho, - há tanto tempo que não falava com ele, quando afinal de contas o Tramagal não é assim tão grande, pois a qualquer esquina a gente se encontra - até me esqueci de o saudar e agradecer a foto.
O Sr. Atalaia não se cansa na busca de fotos.
Cumprimentos

D´Atalaia disse...

Caro sr Batista Pico

Não tem de pedir desculpas,cada qual dá a prioridade que entende aos amigos que tem; se achou por bem dár essa prioridade ao sr. Abilio,não tem que me parecer mal tal situação.Quanto às fotografias que não me canso de conseguir,gosto de as tirar desde que tenham algo de interessante para mostrar.
Já agora o que é que entende sobre esta hipótese de solução?...Seria bom não é verdade? Diga de sua justiça gosto de opiniões claras...E as suas, mesmo que por vezes não concorde com elas têem sempre interesse.
Sr. Baptista Pico não pense que existe amizade cínica ou até hipócrisia gratuita como afirmou noutro post;nem da minha nem d´outros comentadores tenho notado qq coisa do género,o que eu classifico é de opiniões que podem levar as naus a bom porto e isso seria óptimo.

cumprimentos

D´Atalaia

João Baptista Pico disse...

Estradas,ruas, pontes ou tuneis que retirem os carros e as motos debaixo daquele pórtico, tudo bem.
Repare ainda noutra situação que por vezes ninguém quer dar valor. Estou a falar da opinião que o tramagal pode deixar nos visitantes, no caso do cuidado rigoroso e sério em dotar a Rua do Pórtico da segurança ideal para com as crianças e adolescentes da escola.
Os visitantes - e entre eles os investidores que são precisos no Tramagal para preencherem toda a vasta área Industrial vazia que é uma dor de alma - têm que levar exemplos de excelência.
Bebem um "Rosé" porque está na moda, embora eu goste mais do tinto Coelheira,mas embirro pessoalmente com o dono do vinho. Aliás a embirração é mútua, mas não deixarei de ir preferindo o tinto da Coelheira.
Olha-se à volta e vêem-se os muros caiados e com mais umas coisas, Tramagal começa a dar outra graça e a valer mais!
É a excelência que marca a diferença. É como numa moça bonita...

D´Atalaia disse...

Sr. Abilio Pombinho

O sr. está defacto localizado com o doc: fotográfico.
Mas quanto à rotunda que afirma estar contida no PUT eu acho que seria óptimo não só para tráfego rodoviário mas também para o desenvolvimento da zona em questão,contudo quando me refiro à ligação com a Rua do Mercado,faço-o com o objectivo de melhor aproveitamento dos recursos naturais sem ter em conta a ligação à Estrada Industrial essa para mim pessoalmente não tem interesse,porque se tivermos em conta essa ligação (estrada dos eucaliptos)estrada industrial estariamos a passar certidões de óbito aos condutores mais afoitos.

alcolobre disse...

Ena qua ganda seca, ó senhor Pico!O raio do pórtico anda a dar-lhe a volta ao miôlo! Você é um obsecado!Não há blogue em que não nos pregue com o pórtico nas ventas!

João Baptista Pico disse...

Querias, mas já se acabou...
Já solucionámos tudo!
Os atrasados esperam para a próxima vez...