13.5.10

Hoje 13 Maio 2010 e por coincidência também «quinta-feira de ascenção» fui até ao outro lado. E como não podia deixar de ser, imaginei - me no alto da ponte e verifiquei quanta beleza tem a minha terra !... E quando estava recolhendo este registo murmurei:... E se esta beleza se verificasse também no seu interior ?!!!

15 comentários:

LUIS RIBEIRO disse...

Caro Sr. D'ATALAIA

A beleza interior do Tramagal tambem existe e em boas quantidades, embora nao "se veja" nao significa que nao esteja lá. O Tramagal como muitas outras localidades e comunidades está a sofrer e a padecer dos efeitos negativos e desgastantes duma crise social e economica que teima em assolar nao só Portugal como o Mundo em geral. Mas vai do que o caro sr. D'ATALAIA interpreta como beleza interior, eu ás tantas estou fora de contexto. Bom independentemente de estar ou deixar de estar dentro do contexto deste post permita-me lhe dizer que essa sua fotografia ilustra bem a riqueza que o Tramagal possui e dispoe, e que a Ponte seria sem duvida um investimento rentável e benéfico tanto para o Tramagal como para o Concelho de Abrantes.

Com os melhores cumprimentos!

Luis Ribeiro

TZ disse...

Excelente panorâmica!

João Baptista Pico disse...

Tem muita graça essa V/ observação.
Eu diria: até que enfim!
É que eu há tanto tempo que ando do lado oposto ao Tramagal a dizer que vejo coisas muito interessantes e desse lado só ouvia dizer, para ir para a minha terra...
Parabéns!
Bem vindos ao clube!

D´Atalaia disse...

Amigo Luís Ribeiro
Não tenhamos dúvidas que o interior da nossa terra também possui muita e rica beleza, chamamos-lhe a abeleza natural das coisas, neste caso do nosso Tramagal!!! Mas àh muito que nós tramagalenses reclama-mos «OS RETÓQUES»... São esses retoques que fazem salientar ainda mais a beleza,e a torna ainda mais apetecível!!! Não sei se me fiz compreender.

Um abração
D´Atalaia

LUIS RIBEIRO disse...

Amigo D'ATALAIA,

É claro que se fez entender pois é essa a sua dinamica. Concordo na integra com o que disse. Eu pessoalmente sou a favor de críticas especialmente se essas mostrarem e divulgarem algo construtivo e se baseárem em fundamentos que procuram apenas mostrar e elucidar a realidade e veracidade dos factos e a isso eu chamo clareza política.

Com os melhores cumprimentos!

Luis Ribeiro

João Baptista Pico disse...

No Tramagal reclamam a soberba, o que é coisa feia...
E muitos toques dá a gente aos burros no lado Norte...
Aí são retoques?!

D´Atalaia disse...

Ao comentador das 22:31
Caro senhor
Quando me refiro a retóques obviamente que são "tokes" para ver se eles,os a---s andam, mas eles são incensíveis e não andam nem sentem...Ou são de compreensão muito lenta,digamos;úteis mas com muita lentidão.Eu compreendo-o mas estou ciente que também me compreende.
Áh que divulgar o que temos de bom,porque eles parecem não ver.

LUIS RIBEIRO disse...

Caro sr. Joao Baptista pico,

Embora compreenda donde vem e para onde vai burros há por todo o ládo, assim como incultos. Um politico para se afirmar nao necessita de humilhar ou denegrir a integridade fisica ou liberdade de expressao de terceiros. Há formas mais correctas de impor e expor os seus ideais sem ter que recorrer a termos comparativos que nao pássam de metáforas desconcertádas e fora de contexto. Quem quér ser respeitádo tem que se dár ao respeito um homem do meio Politico como é o seu caso e sendo uma figura tao popular na regiao deveria utilizar outro tipo de postura. Assim como é seu apanágio ser frontal e directo tambem eu aqui partilho a mesma
qualidade.

Com os melhores cumprimentos!

Luis Ribeiro

João Baptista Pico disse...

Se me atribui tanta popularidade, que eu nem dou conta nem me rala muito saber, saberá então explicar-me a razão porque deverei seguir a sua "imposição" ou sugestão e "utilizar outro tipo de postura"?!
Não me dirá que o seu conceito de "popularidade" se confunde com "pau mandado de todos"?!
Agradeço o facto de não se ter eximido a escrever o meu nome e não ter optado por referir-se ao "comentador das dez e tal...
.
Eu gosto do Tramagal e ainda mais gosto de quando comento com amigos que vou até ao tramagal, lhes deixar os cabelos em pé, pois injustamente, não me recomendam as visitas ao Tramagal. E é por isso que não pactuando com a opinião de amigos e conhecidos vou sempre seguindso a minha próipria opinião.
E olhe que avaliar pelo que vejo por aí, não tenho que me arrepender.
Aceite os meus cumprimentos, Sr. Luís Ribeiro.

LUIS RIBEIRO disse...

Caro Sr.Joao Baptista Pico,

Eu nao lhe estou aqui a impor nada muito menos a tentar "corrigir" que fique bem cláro. A sua postura e a sua atitude sao asa caractristicas que dominam o meio politico meio esse do qual Sr. Joao Baptista Pico faz parte, digamos que sao virtudes essenciais para o desempenho nesse estatuto.E em termos do meu conceito de popularidade no que respeita á sua pessoa embora nao se rale é dificil de acreditar que nao hája aí uma pontinha que seja de "egocentrismo". Sr. Joao afinal de contas o senhor ao comentar e criticar a currente actualidade politica em que Portugal se encontra e tendo sido um Candidato por direito a um cargo de Autarca, nao está propriamente a viver e á procura de anonimáto está?

Com os melhores cumprimentos,

Luis Ribeiro

João Baptista Pico disse...

Sr. Luís Ribeiro,

Estou muito para lá do anonimato, pelo meu estatuto de antes e depois do 25 de Abril, de contabilizar no meu curriculum mais de 40 anos de mandatos em cargos associativos de interesse público - que um tramagalense, Engº Brazão, um dia no Forum calculou valer cada ano de mandato em cargo associativo salvo erro, estou a citar de cor, cerca de 2475a 2 500 euros.
Multiplique por 40 e veja o meu " potencial de popularidade".
Chame-lhe agora "egocentrismo". Antes isso do que me acusarem de ter metido ao bolso esse valor do que tudo dei e nada recebi...
.
E é isso - eu posso como poucos orgulhar-me dessa minha faceta benemérita e desprendida - que me coloca acima de complexos de popularidade ou de anonimato. Já estiou muito acima dessas coisas mesquinhas.
E sinto um estatuto de legitimidade em puxar pelas orelhas aos calaceiros e aos crápulas. E é esse estatuto que alguns medíocres não aceitam. Não é por gostarem ou não gostarem de mim. É por inveja de continuarem cada vez mais medíocres...
E tão medíocres que nem vêem que eu tenho o meu lugar na vida local, com ou sem votos.
E quis Deus que tivesse a inteligência e a aptidão suficientes para debater com todos, todos as questões por que passa a nossa comunidade...
.
Uma coisa que deixa muitos "académicos" de curso por fax ao domingo, roídos de inveja e rebolando-se até mais não com a soberba dos tristes...
.
E como tenho algum sentido de humor: eu GOZO!
Com os meus cumprimentos. Escreva sempre. E se é quem eu penso que seja e vivendo no Reino Unido, respire essa superior aristocracia democrática e ancestralmente actual e regenadora.

LUIS RIBEIRO disse...

Caro Sr.Joao Baptista Pico,

Para finalizar eu digo-lhe que eu embora nao partilhe as mesmas cores politicas com a sua pessoa eu tenho o maior respeito pelo trabalho e empenho que tem despendido e mostrádo ao longo de tantos anos em beneficio do nosso Concelho. E para terminar dou-lhe os parabens pelo seu Blog Pico do Zezere abt, blog que eu sigo com muito interesse.

Bem Haja,

Luis Ribeiro

João Baptista Pico disse...

Para uma sexta-feira cai sempre bem ouvir palavras dessas.
Quanto às mesmas cores políticas, como já concorri por duas e por coligação das duas, tenho uma coisa que outros nem sempre podem dizer: sempre concorri pela mesma terra, que foi,é e continuará a ser a minha e nunca senti encadeamentos com as luzes nem com o reflexo das cores.
Newton conseguiu do astro sol, decompor essa luz que todos julgam a mesma em 7 cores diferentes, que vão do rosa ao laranja e azul do arco-íris!
Obrigado. Bom fim de semana.

LUIS RIBEIRO disse...

Bom fim de semana, Sr. Joao Baptista Pico e nao tem que agradecer foi um prazer participar neste "debáte"

Até á proxima oportunidade!

Luis Ribeiro

D´Atalaia disse...

Para concluir o comentário que fiz das 23.36, e ainda sobre "A SOBERBA".Eu digo que aqui não se reclama soberba;aqui, temos orgulho do que somos e fomos...Somos expectantes e ordeiros na forma como presentemente nos tratam, mas temos orgulho da contribuição que demos ao desenvolvimento do concelho e do país.É esta a nossa "SOBERBA"!...É esse orgulho que nos vai na alma, e a ansiedade com esperamos por esse merecido reconhecimento,que tarda em chegar.