17.4.10

Olhares

"Mas eu que falo, humilde, baxo e rudo,
De vós não conhecido nem sonhado?
Da boca dos pequenos sei, contudo,
Que o louvor sai às vezes acabado.
Tem me falta na vida honesto estudo,
Com longa experiência misturado,
Nem engenho, que aqui vereis presente,
Cousas que juntas se acham raramente"
Luis Vaz


- Sem comentários!

5 comentários:

TZ disse...

Olha o horizonte, procura essa pista, vê alguma esperança?
Vê uma ponte, lá para a bela vista, descobre descrença?
Mergulha perto, sorte maldita, só morte alcança.

TZ disse...

Quis confirmar que a estátua é uma das que se encontra nos portões do "Jardim do Alto de Santo António", ao cimo da Av. da República, em Abrantes. Nessa tentativa, pesquisando na internet, reparei que esse espaço verde da cidade de Abrantes, que julgo ser o de maior área, está pouco referenciado e publicitado, não aparecendo como jardim no site do turismo local "insitu".
.
Nos comentários que os clientes do Hotel fazem à sua estadia lê-se um, de um alemão, que estranha o abandono da piscina...pode dizer-se que se trata de uma anormalidade de nível internacional?
.
Nunca subi a torre de Abrantes, mas habituei-me a ver cá debaixo umas janelas de onde imagino um grande panorama. Não há forma de abrir esse panorama ao público? Pagava para ver.

Lamacheira e Barca disse...

As vistas são magnificas, sim senhor. Só não estou de acordo com a ultima foto, a pista é para as pessoas utilizarem na prática desportiva e não um campo de treino de cães (que por acaso fica ao lado). Evitavam-se assim situações em que quem utiliza a infrastrutura para a pratica desportiva, volta e maia está a pisar os "cócós" dos "Bobys".

RL disse...

A pista? Qual pista?
Preocupado com os "cócós" de quem?
Das râs no fosso ou do pinheiro no espaço do salto em cumprimento?
Quando alude à "pista" fala do lago enlameado ou do prado selvagem?

Nota: Praticou-se, porque é a unica infra-estrutura utilizável, lançamento do peso (poderá aferir ampliando a foto).

Como sou fumador consciente, também fico à porta como os cães nalguns locais, daí a minha solidariedade. Porém trago sempre uns saquinhos que utilizo, por isso caro conterraneo, 'cócó' oriundo desta minha amiga não pisará o Sr. Garanto-lhe! :)

. . . .

Amigo TZ,
como comecei o dia metendo o nariz na prestes a abrir feira do livro (Parque Eduardo VII) e acabei-o a deambular pela Vila e arredores, a 1ª foto é ao lado do Pavilhão C.Lopes.
Grande abraço.

TZ disse...

Já me enganaste :) Aqui me deixas a pensar que esculturas estarão, ou não, nos portões da escadaria do "jardim da piscina de Abrantes"... Esta é que ficava mesmo a matar nos fracos versos...