17.4.10

Como é tratado o desporto regional pela autarquia?


Logo de caras apetece-me dizer que mal, mas depois reflicto um pouco e chego á conclusão que não é mal, mas sim muito mal. Quer dizer não é em todo o lado, na cidade desportiva estão todos os equipamentos possíveis e mais alguns "elefantes brancos", mas nos "subúrbios" das freguesias vai mal (em quase todo o lado). Eu vou-me transcrevendo em aspas e parênteses por que deste mal nem todo o concelho padece e é isso que a imagem ao lado demonstra. Trata-se de dois trabalhos publicados no Jornal a Barca desta semana, quase pode parecer que foram colocados lado a lado por acaso (mas eu não acredito, porque "por acaso" é por exemplo encontrar uma nota de 500€ na rua, isso é que é um acaso).

4 comentários:

D´Atalaia disse...

Temos de concordar com o Senhor veriador, quando afirma que os campos são da propriedade dos clubes, e que quem quer ter relvados que os coloque...Muito beeem!...E então o no que respeita ás obrigaçoes do município!... Quem é que responde por elas?...Também somos nós!? Os associados dos clubes?... Porque não se satisfaz ao menos, o que prometeram na campanha eleitoral?...ÀH aqui sim...Que me desculpem os eleitores... Mas somos nós que temos de responder por isso.Vamos registando é o que nos resta.E abram também a «PESTANA»

TZ disse...

Ainda bem que puxas o assunto. Já me tinha irritado ontem e preciso de desabafar:
Está tudo combinado: o próximo apoio vai para relvar o campo de Alferrarede e ao Tramagal não vai chegar nunca... é uma história parecida com a da melhor pista de atletismo em cinza do distrito de Santarém... daqui por 10 anos o Tramagal terá um dos melhores pelados do distrito (nessa altura só nós e Rio de Moinhos é que temos)...
.
Como vejo as afirmações da Câmara Municipal de Abrantes sobre este assunto: desenvolveram uma estratégia desastrosa para as instalações desportivas concelhias, tanto desportiva como financeiramente. Têm que insistir nela porque ainda acham que os (cada vez menos) jovens e população do Concelho precisam de um centro náutico e outros disparates do género, e parece que pensam assim : "vocês do Tramagal também têm que pagar a nossa incompetência, mas em compensação podem levar os miúdos a jogar ao Rossio, é mais perto que Abrantes e sempre ajudam à receita do bar que a CMA vai construir para a UDR".
.
As palavras do Manuel Jorge Valamatos soam assim: "se querem melhorias na freguesia façam-nas, a gente depois vê se ajuda..." Obrigado pá!
.
Já agora,entre apoios directos e indirectos à organização quanto custa à CMA o Torneio Internacional de Iniciados?

Abílio Pombinho disse...

Tenho para mim que esta questão tem uma profundidade muito grande. O Tramagal tem cada vez menos jovens. A praticar desporto são também cada vez menos.
O TSU é um clube eclético. O basquetebol absorve uma fatia, talvez a maior, dos jovens interessados na prática desportiva.
Ainda recentemente a Câmara subsidiou o TSU para a requalificação e ampliação dos balnearios do campo de jogos.
É o TSU tem sido o clube que mais dinheiro recebe anualmente do FINDESP.
A manter-se o actual estado do futebol distrital, em que o TSU é representado na equipa senior por mais de 90% de atletas vindos de fora, o que acarreta despesas avultadas, a breve prazo pode vir a interromper a sua actividade no futebol senior e aí, lá vêm os iluminados da Câmara a justificar que tinham razão para não investirem no sintético.
Como a ajuda para os balnearios que até nem foi nada por aí além, foi uma forma de tapar o Sol com uma peneira porque a leitura que é feita por aqueles senhores é precisamente esta.
E reparem a nivel de estruturas desportivas camarárias que em Tramagal em vez de uma piscina fizeram um tanque e o pavilhão está num estado lastimoso de conservação, para além da água quente que durante meses chegava aos chuveiros de forma intermitente.
Ah, e o mini campo UEFA que foi prometido já se foi...
Para finalizar: vamos finalmente ter algo de positivo na nossa terra porque o presidente da Junta de Freguesia foi escolhido para integrar o futuro Conselho Municipal de Segurança!!!

AV disse...

Começo a ter alguma dificuldade em perceber alguns disparates proferidos por pessoas com responsabilidades de vereação,mas por outro lado também os aceito porque ao ver os pelouros que lhes são atribuidos percebo o favor que á alguns anos lhes vão fazendo;mais um BOY que nos vai enterrando lentemente sem que ninguém consiga fazer algo. O que me dana é que cada vez que vem a tramagal todos se vergam como se de uma individualidade se tratase,haja coragem!!!!!!