13.3.10

SÁBADO DE MANHÃ (mercado)

3 comentários:

LUIS RIBEIRO disse...

O mercado de Sabado do Tramagal, esse mercado nos seus tempos aureos chegou a ser um ponto de referencia comercial na regiao, um evento de grande importancia para o povo Tramagalense pois trazia pessoas de todo o Concelho, pois era um local de convergencia assidua das classes operarias onde se tinha acesso a uma grande diversidade de produtos tradicionais de boa qualidade especialmente os de origem (caseira),e agricola, embora o vestuario tambem tivesse um papel de grande importancia pois eram em termos monetarios mais acessiveis aos menos afortunados, fiquei feliz ao saber que esse mercado ainda se faz, pois nos meus tempos de miudo e adolescente era um frequentador assiduo, pois nesses tempos o dinheiro era escasso,e era para mim um luxo inacessivel comprar produtos de marca.

Um bem haja para todos os Tramagalenses em especial para os caros autores deste blog que tao bem divulgam o Tramagal e a sua riqueza cultural pela Regiao e pelas comunidades Tramagalenses espalhadas pelo Mundo a fora!

Luis Ribeiro,
Peterborough,
Reino-Unido

13/03/10

António Gil Ferreira disse...

Mercado? Coleciono fotos e gostaria de saber ONDE e Quem fez esta! Isto não é na praça
12/02/2007 ... AV?

TZ disse...

É o mercado semanal que ocorre na envolvente da "praça", aqui fotografado de Norte para Sul, ficando à esquerda as traseiras da antiga Cooperativa e à direita o Pavilhão de Tramagal. Ao fundo vê-se o Teatro. O marco que dantes estava no "jardim" estará ali escondido no meio das tendas e ao pé dos plátanos ao centro da foto.