24.3.10

4 comentários:

João Baptista Pico disse...

É muito estranho acontecer que uma autarca que compra um terreno para um Centro Escolar(que vai muito além de uma mera escola, o que obrigava a alguma ponderação prévia...) e por um custo muito elevado como são os 618 mil euros ( 120 mil contos da moeda antiga), possa apresentar com tamanha ligeireza e logo à primeira contrariedade pela compra, a alteração total de todos os pressupostos de uma compra daquele montante elevado. E nessa ligeireza de procedimentos e juízos se permita atirar para o ar com outras propostas bizarras, como o uso do dito terreno para o "pulmão verde e corredor de ligação entre Aquapolis, Vale de Rãs e S. Lourenço...
Isto é que mostra que acima de tudo o que contava não seria tanto ter um terreno para uma escola, mas sim ter em carteira um terreno que até dava para um pulmão verde...
Só que dois quilómetros mais a norte de Alferrarede/Chainça outros 3 hectares custariam 7.500 euros o que é muito menos do que 618 mil euros. Sem deixar de ser um extraordinário "pulmão" talvez superior ao de Chainça/Alferrarede.
.
Com o Mercado também mal foi encerrado pela ASAE logo arranjou outro local nas Oficinas da ex-RN...

João Baptista Pico disse...

Já vimos que a compra de um terreno é feita sem consultar e ponderar essa aquisição com os autarcas de freguesia ou até com logro das expectativas destes como se depreende da moção que prontamente os autarcas de freguesia de Alferrarede fizeram aprovar e por unanimidade.
Pronto eu sei que estou a falar de Alferrarede. E este blog é do Tramagal. Mas o saber não ocupa lugar...
E em Abrantes de uma maneira geral ninguém sabe mesmo nada do que é a vida municipal e muito menos dos seus truques. Porém, muitos escrevem mas sem lerem o que escrevem.

João Baptista Pico disse...

Hoje no blog amarAbrantes os vereadores do PSD tentam explicar a sua votação em ABSTENÇÃO no despacho da última sessão camarária, onde a autarquia se propôs comprar dois lotes da urbanização aprovada em 1997, Alvará 8/97 na cidade para permitir nesses terrenos abrir uma rua nova - depreende-se que seja nova - porque o PUA que decorreu do PDM de 1995 ali fixou um arruamento. Comprar o terreno para a rua e depois pagar a feitura desse arruamento.
Os vereadores do PSD não explicam mais nada. E o que dizem é muito pouco. VOTAR ABSTENÇÃO é cumplicidade perante a lei. Ou se vota contra ou então há o risco de suspeita de cumplicidade. Os vereadores já o deviam saber.
Agora o que os vereadores não explicaram ´foi como é que se aprovaram dois lotes para construção, numa urbanização onde se veio a saber que havia ali necessidade de uma rua?!
Ora quem já devia ter feito essa rua era o urbanizador da dita. Se foi poupado a esse encargo já era mau. Se ainda por cima a autarquia lhe vai agora pagar essa rua ( terreno e obra de arruamento), resta saber quem é que saírá benefeciado a montante ou a jusante dessa rua, com outras construções?!
Mas o dinheiro dos nossos impostos já lá vão!
Depois falta em Tramagal ou no Souto, nas Mouriscas ou na Bemposta. E fica a nota de que os vereadores do PSD também não fariam muito diferente. Porque nem souberam exactamente fazer esta dedução e anotá-la na declaração de voto. Dizem que a CMA não explicou tudo, com receio de prejudicar alguém mais... E é sempre esse alguém mais, que trama a vida municipal...
Tramagal não tem o alvará 8/97. mas está desde 1997 ( pelo menos) à espera não se sabe do quê...
Em 1997 perdeu logo na ponte açude...

homem da luta disse...

Na politica favores com favores se pagam:)Um senhor que foi toda a vida do cds e que tem interesses em ter boas relações com o executivo camarário, aparecer publicamente a dar o seu apoio e ate fazer parte do quadro de honra desta nova presidente ps, estava mesmo a merecer uma paga destas, 600 mil aerios:):) os apoios pagam-se caros. o terreno pode já não ser para o parque escolar, nem interessa para que vai servir o terreno, o importante aqui foi a compra do mesmo, e assim se pagou um favor.

só é cego que não quer ver.