24.3.10

A Escola Básica do 2º e 3º Ciclo com Ensino Secundário Octávio Duarte Ferreira, de Tramagal, está a realizar até ao final de Maio uma campanha de recolha de resíduos eléctricos de pequena dimensão. Esta campanha - Geração Depositrão 2010, insere-se num programa de actividades que contribui para que a escola continue a hastear a bandeira verde, um galardão que distingue os estabelecimentos de ensino à semelhança da bandeira azul das praias.
Esta recolha vem na sequência de outra campanha realizada até Janeiro, que permitiu recolher e encaminhar a destino adequado - reutilização e reciclagem, 10 toneladas de máquinas eléctricas de maior dimensão. (com base em notícia Rádio Tágide)

1 comentários:

João Baptista Pico disse...

Perante a generosidade desta e de outras iniciativas de cidadania ambiental, mais cruel se torna a descrição dos dois lotes aprovados em 97, que a mesma Câmara agora vai comprar para abrir uma nova rua.
Há quem faça limpeza ambiental à sua própria custa, por generosidade e há quem faça crimes ambientais e patrimoniais à custa da generosidade dos impostos pagos pelos munícipes.
Entre 1997 e 2001 dei conta das barbaridades na Penha-Tramagal, onde havia ruas, mas não havia esgotos como o blog Lagamart aludia ontem. Escrevi muito sobre isso e sobre a ribeira do Mata-cães. Só meia dúzia de pessoas me agradeceram. Outros que nem tinham que me agradecer, ao menos podiam ter evitado caluniar-me neste blog, como o fizeram muitas vezes.
Esses comentadores, que se dizem paridos no Tramagal, também são inimigos dos alunos da Escola ODFerreira...
É toda essa luta pela defesa ambiental plena e autêntica que me move a não desistir de escrever estas coisas.