6.2.10

Há 2000 mil anos já se pensava deste modo, e agora?... A ponte.

2 comentários:

LUIS RIBEIRO disse...

Marcos Tullius Cicero, sem duvida um bom exemplo a seguir, eu contudo nao vejo o Jose Socrates como sendo o Caius Verres, embora o desempenho e atitude "politica" de ambos seja bastante similar, e isto tendo em conta a gap cronologica de mais de 2000 anos entre ambos, gostei da Metafora!

Luis Ribeiro,
Peterborough,
Inglaterra,
06/02/10

João Baptista Pico disse...

Também seria bom que se cruzassem e "ACTUALIZASSEM" todas as informações, sob pena de estarmos a ler o que se escreveu há 2 000 anos, como aborígenes com mais de 2 500 anos...
Os 50 milhões para a Madeira, não foram para o Alberto João. Na Madeira vivem cerca de 250 mil portugueses, que se estão agora com um nível superior ao de 70 % dos portugueses, nada obriga a que os façamos descer de nível. Nada de nivelar por baixo, está?!
Os 400 milhões que o Mário Nogueira "negociou" com a ministra da Educação, não fez o ministro das Finanças barafustar um segundo apenas, pois não?!
E professores são só 130 mil, metade dos portugueses na Madeira, sem que o ensino conheça bons indicadores de desempenho, na lista da OCDE...
E Carvalho da Silva ou João Proença quando subscrevem os aumentos de 4,5 % para os funcionários públicos também ninguém os vê a serem crucificados na praça pública, ao lado do Alberto João, pois não?
Houvesse outra serenidade no 1º ministro e houvesse outra dimensão de Estado no ministro dos Assuntos Parlamentares e a conversa era outra. Infelizmente, Jorge Lacão levou para o Parlamento o " mau treino" que iniciou nos salões do Convento de S. Domingos e da ESTA...
E nem na linguagem evoluiu, pois em 2004 dizia,na Assembleia Municipal, depois da minha intervenção pública, "veja lá Sr. Pico se para a próxima vez encontra alguma coisa por Abrantes para dizer bem".
Agora em 2010, qualquer crítica é logo apodada de "CALHANDRICE"!
A única evolução que verifiquei foi na mesa das refeições. Por cá comia no Santa Isabel, agora em Lisboa vai ao restaurante do Hotel Tivoli!