9.6.09

Resultados da Semana 22 de "Como votava se as eleições para a Câmara de Abrantes fossem hoje?": BE 4 votos (3%); CDS-PP 44 votos (38%); CDU 3 votos (2%); Independentes 42 votos (36%); PS 10 votos (8%); PSD 2 votos (1%); Outro 4 votos (3%); Branco 2 votos (1%); Nulo 1 voto (0%); Abstenção 2 votos (1%); Não sei 1 votos (0%).
Esta semana o blogue registou 777 visitas.

26 comentários:

Anónimo disse...

É pá os gajos estão a tornar-se num caso sério. Cada vez são mais e dão cada bigode!...

Anónimo disse...

Alguém sabe explicar porque é que na recta final do gráfico o traço azul-claro (CDS-PP) dispara sempre rumo à vitória? hmmmm

Anónimo disse...

haha porque os candidatos do cds vem aqui a ultima da hora...votar varias vezes para ficarem em primeiro haha
nao viram que na ultima semana o cds nao ganhou e apareceu logo ai uma voz a dizer que o inquerito estava mal feito e bla bla...ate queriam impugnar a votaçao...hahahah

Anónimo disse...

Eu voto sempre no bloco mas sem querer fazer a defesa de ninguem o que tenho percebido é que no periodo da votação o computador só aceite 1 voto.
MRF

João Baptista Pico disse...

Ao votante do bloco, presumo BE, gostaria de o informar que na Albânia e na Coreia do Norte estas sondagens estão proibidas...
E ninguém quis impugnar nada. Isso é falso.
O que contestei foi a aposta no NULO, como alínea de opção, pois era uma forma de querer desviar atenções e desvalorizar o empenho da cidadania.
É que votar no Nulo ou nos Brancos podem ser votos "lebres" para ajudar na corrida a outros, que não se queiram esforçar muito e façam desviar as atenções e o empenho a outros votantes que assim atrídos acabam desmotivados.
Bastaram apenas oito dias e viu-se como o "protesto" de Vale das Mós dos 234 votos em Branco, acabou por ser "abafado" pelos 26 votos que deram a VITÓRIA ao PS nessa freguesia!!!
Até parece ter sido um "protesto" furado pelos 26 votos do PS...

A sondagem vale o que vale. E seria interessante um dia destes podermos discutir estes temas sem aquela obcessão de ver quem ganha, se o Sporting o Benfica ou o Porto.

Tramagal - blog - até merecia outra elevação e outra maturidade cívica e política.

RL disse...

E MERECE.
RL

Anónimo disse...

o que é que o bloco tem que ver com o facto de na albania as sondagens serem proibidas??
realmente para quem reclama maior maturidade civica e politica..fazer comparaçoes destas, enfim sem comentarios.

Roper disse...

Gostava de saber quem é o MRF. Só para evitar algum tipo de confusão com as iniciais de uns e de outros
Roper

João Baptista Pico disse...

O Bloco de Esquerda reune o PSR de Louçã (ditadura do proletariado, uma elite de comissários políticos a mandarem no povo, nacionalização dos bens de produção na linha de Trotsky que foi abatido no exílio político no México por ordem de Estaline + a ditadura do proletariado na versão leninista-estalinista da UDP de Luís Fazenda + A Esquerda de Miguel Portas com fantasias várias.
Este Bloco de Esquerda que repudia a China e a Rússia, apenas consegue identificar-se com a Coreia do Norte e a Albânia.

Era bom que todos se consciencializassem que se o BE governasse em coerência com as fantasias que propõe, deixava de haver a democracia pluralista.
E se o BE subisse mais, o país entrava em colapso, pois mais ninguém quereria investir num país da extrema esquerda. era a fuga maciça dos capitais. É pena que se omita essa situação.
E o espanto do "luisgomes" ou era ironia ou sinal de que não sabe as regras estatutárias e doutrinais do BE.

Portanto a ausência de sondagens na Albânia ou na Coreia do Norte, foi uma caricatura muito leve, da tirania que por lá se pratica.
Ora a CE não nos deixava "brincar" às Albânias... Pelo menos com o dinheiro deles.

Surpreende-me o espanto ao voltar a insultar-me, de que eu não percebo mesmo nada de política...E depois atira com essa asneira monumental do que tem a ver o Bloco com a Albânia?!
TUDO meu caro.
E para sua elucidação tirei a cadeira de Ciência Política, na Faculdade de Direito de Lisboa, quando estudei à noite e trabalhava nas obras de dia...

Mas ainda bem que eu tive capacidade para ir aguentando os seus insultos, pois acabei de mostrar como nem sequer sabe o que é o BE. E devo dizer-lhe que as ideias do Francisco Louçã, já lhas conheço muito antes do 25 de abril , pois privei com ele algumas vezes, na sala de espera do escritório na Rua Elias Garcia em Lisboa que era da mãe dele e do avô materno, ambos advogados de meu pai...

Discussões fortes, para mim, já vêm de longe...

Aqui fica o registo no blog do Tramagal. Pois merece, como sublinhou o RL e nada tenho a duvidar disso mesmo.

Vamos pois a elevar o nível dos debates. Como vêem, não vejo os outros candidatos a discutirem com o povo anónimo ou com quem quer que seja.
Ah, seus ingratos, depois ainda me caluniam e causticam com toda a ordem de comentários, alguns sem nexo.
O BE a governar o concelho?! O Zé Sá Fernandes já deu para entender...
Nota: Não tinha ainda visto as iniciais MRF, mas também lhe devo dizer que faço a justiça de perceber e conceber que o MRF que conheço, sabe o que o BE pretende politicamente. Todavia, também não acredito, que pudesse ser o mesmo locutor interventivo e livre que tem sido na sua Rádio.
Lá está na Albânia e na Coreia do Norte, modelos políticos onde cabem e se enquadram as orientações
programáticas do BE ( ex-PSR e ex-UDP), Rádio Tágide jamais!
E anunciantes muito menos!
Não dá cá um gozo a gente ver estas opções políticas plenas de hipocrisia?!

Anónimo disse...

EU VOTO SEMPRE NO CDS....

Anónimo disse...

o cds tambem tem na sua genese e na sua formaçao, pessoas ligadas ha ditadura salazarista e eu nao digo que se o cds ganhasse iria instaurar uma ditadura fascista, embora demagogia fascista nao falte na retorica desse partido.o tempo das ditaduras ja la vai..obviamente que toda a gente sabe e o bloco tambem sabe que é impossivel uma ditadura em pleno sec xxi na europa da comunidade europeia e ainda bem. o bloco e democratico e é tao democratico que engloba pessoas de varios quadrantes politicos e de varias referecencias ideologicas num espaço onde todos tem lugar e direito ha opiniao, ao contrario do cds onde que esta contra vai borda fora e é praticamente ostracizado.. como foi o freitas, o ribeiro e castro, a maria j, nogueira pinto etc. dizer que o bloco no caso de ser eleito governaria em ditatura e pura mesquinhez e falta de conhecimento. tem de ir tirar outra vez a cadeira d ciencia politica...mas mais actualizada e numa faculdade que nao tenha tantas raizes fascistas como tinha a faculdade de direito ao tempo da ditatura.
sr pico tambem nao sei em que parte é que o insultei.... e olhe que nao me chamo luis gomes.lol

Anónimo disse...

Atão, e ninguém fala dos independentes??? Essa é que é a novidade!!!

Anónimo disse...

Está tudo mais dado à troca de galhardetes e à critica fácil... meus amigos são sondagens, o que vale são os resultados como o do ultimo domingo.

E sim, é possivel fazer mais que um voto, recorrendo a truques mais tecnicos, ou da maneira mais simples, pôr meia duzia de conhecidos a votar...

Finalmente, estou certo que o BE constitui uma força cada vez mais forte, e como oposição não tenho duvidas que cumpra o seu papel, quando se vir que a coisa está a ir longe de mais, o povo rectificará - veja-se os exemplos dentro da UE com a extrema direita na França e na Austria - ainda lá estão?

AA

João Baptista Pico disse...

Quando a coisa estiver a ir longe demais, o povo rectificará...
Foi uma expressão interessante. Pena a história ter registado as atrocidades na Revolução Francesa, as atrocidades e chacinas do lelinismo, depois complementadas pelo estalinismo até ter que vir um Krustev emendar a mão e mais tarde Gorbatev, mas não deixaram de por lá terem ainda um Putin, para não falar no nacional socialismo de Hitler e da propaganda de Goebells...

Salazar - que deixou ouro no Banco de Portugal, e nunca as reformas para os seus administradores - foi aceite como o maior estadista português e Alvaro Cunhal logo a seguir...

Não importa agora dizer-se se está bem ou está mal. É nesta realidade que temos que tomar as nossas atitudes e não alinhar com teorias "bloquistas" que de antemão sabemos erradas para o tal séc XXI, mas como cidadãos deste Terceiro Milénio, não podemos andar a brincar com o fogo.
De resto, é suicidária a ideia, de quem defende uma teoria, que sabe não ter aplicabilidade na prática, nem exequibilidade, e que a usa para combater toda a tentativa de consenso político e tornar o país ingovernável. Essa é que é a tese do "manifesto comunista" de Marx e Engels. Acabar com a democracia ocidental e criar as bases para a "Ditadura do Proletariado" chefiada pelos mais refinados "tachistas" e "déspotas" que a história comprovou na URSS dos " Arquipélagos Goulag", e na China de Mao ou na Roménia de Ceausescu.

Na Europa de Leste, a Direita venceu, porque lá já estão vacinados... E estão a ultrapassar-nos. Veja-se a Espanha, onde o PP voltou a vencer.

Agora defender por cinismo tático o BE, é que não se pode tolerar, quando já se diz que toda a gente já sabe que o que eles dizem, não se escreve.
CREDIBILIDADE POLÍTICA para que te quero!!!

Quanto à Ciência Política que tirei em 1980, devo dizer-lhe que as paredes das salas de aula ainda mantinham inscrições de etarras, da Eta e cartazes de Mao, do Lénine, do Marx, pelos corredores fora...

E o Prof. mais referenciado era o Prof. Marcello Caetano, á falta de outro Mestre...

Guarde estas informações e medite nisto tudo. É com esta força de argumentos que eu sei que os abrantinos estão a ser usados e vilipendiados, como todos os povos mártires da história.

Anónimo disse...

Nomes e mais nomes......os "Homens" são substituiveis.... os ideais, os valores e atitudes esses não o deviam ser.....
Menos blábláblá e mais acção...exige-se!!!!

Anónimo disse...

VIVA O CDS

João Baptista Pico disse...

UM VIVA AOS ABRANTINOS QUE AINDA CONSEGUEM PENSAR PARA LÀ DO EGOÍSMO partidário!
Um VIVA a D. NUNO DE SANTAMARIA, que não teve um pensar egoísta, nem foi perguntar às suas tropas se queriam antes ficar a dormir mais dois dias no Vale da Abrançalha a contemplar as águas do Tejo?!
UM VIVA À ACÇÂO e À OUSADIA!

Anónimo disse...

SANTA IGNORANCIA!

pedro oliveira disse...

Ousar lutar, ousar vencer.
A votação do CDS para as europeias 2009 em Tramagal foi de 67 votos em 3454 possíveis.
67/3454 = 1.9 %
Já no Souto as coisas correram melhor, 22 em 567 possíveis.
22/567 = 3.9%.
Fantástico.
1.9%+3.9%/2= 2.9% um pouco abaixo da média que eu tinha previsto aqui:
http://tramagal.blogspot.com/2009/05/resultados-da-semana-20-de-como-votava.html
e que tanto indignara o então candidato (desconheço se após esta estrondosa derrota nas urnas retirará ou não a candidatura).

Anónimo disse...

Ó P. O. xô daqui para fota que aqui não pertences. Andas a levantar muito o espiguelho. Fala do teu electricista tá.

O Cidadão abt disse...

Chiça!

Isto por aqui...

Aqueceu!

O Cidadão abt disse...

Cá o Cidadão veio encontrar por aqui um Sr. João Baptista Pico esgrimindo contra tudo e contra todos, qual Zorro justiceiro labutando em terreno hostil!
É a idéia que deixa!
Com que então considera insultuoso o facto de um indivíduo não perceber nada de política? Olhe que de acordo com esse ponto de vista, à partida estará só por isso, a ofender de grosso modo parte considerável deste povo Abrantino, na medida em que políticos, apenas se consideram umas dúzias! E depois ainda resta a tal explicação para as abstenções... seguindo intrínseca e piamente tal raciocínio, esses milhares serão, portanto, os tais ignorantes da política, ou afinal quem são eles? Os que não frequentaram o respectivo curso, ministrado há uns meses no Cine-Teatro São Pedro?

Sempre a dar-lhe com a
Coreia do Norte e com a Albânia... e a burra a fugir... não é verdade?
Desse raciocínio, poder-se-à concluir que do outro lado da "barricada" estarão os virtuosos?
O director de imprensa que mandava os seus colaboradores jornalistas vasculhar os caixotes do lixo municipais onde as figuras públicas "perseguidas" despejavam os resíduos domésticos, em busca de algo que os pudesse comprometer... essa prática também será utilizada lá pela Coreia do Norte?
Fica esta pequenita dúvida... na mente perniciosa cá do Cidadão que de seguida será "rotulado" por V. Exa., Sr Pico, como um conjurado da Ópus-Ição ao Cêdêésse!
Isto sem tentar recordar a desmotivação que levou a certas demissões em "bloco" de boas dezenas de figuras, das listas do partido há uns mesitos... como a memória é curta!
E o Jacinto Leite Capelo Rêgo, ainda por lá milita?

João Baptista Pico disse...

Com cidadãos só de nome de cartilha é que o consulado de Nelson de Carvalho fez o que quis e ainda manda.
Triste exemplo de cidadania asquerosa. Não faz nem deixa fazer...
Só que esses exemplos vão sendo desmascarados. O Cidadão ABT não é nada, nem ousa descobrir a sua capa.

Agora o que os incomoda imenso é a Albânia e a Coreia. O Cidadão devia ir lá estagiar uns tempos. Mas identificado. Sem alibis.

O BE também votou a lei do financiamento, não foi?! E onde é que eles vão buscar tanto dinheiro?!

Unknown disse...

Por acaso, mas só mesmo por acaso, gostava de ver o BE a governar, tal como o caro João Pico sugeriu.

Não estou a dizer que esteja errado. Também não estou a dizer que esteja correcto.

Mas gostava mesmo de ver o BE no poder, só para ver o que aconteceria. Só porque sim.

Tenho a ideia de que o BE põe em pânico muito boa gente.

Anónimo disse...

Realmente o BE no Tramagal está põr muita gente em pãnico.

Remonta disse...

Vamos á luta, agora andam assustados com o BE. Viva o Tramagal