7.6.09


Universidade Sénior de Tramagal homenageou alunos octogenários

A Universidade da Terceira Idade de Tramagal (UTIT), pólo educacional da Associação de Reformados da freguesia de Tramagal (ARTRAM), realizou domingo, dia 7 de Junho, um almoço de homenagem aos alunos que já completaram 80 anos.
Sob o lema ‘Como nunca é tarde para aprender e tudo o que lhes resta é o futuro’, a UTIT/ARTRAM homenageou 7 alunos octogenários que recusam a clausura de quatro paredes e se entregam à aprendizagem mas também à partilha de saberes acumulados.

Legenda: em cima, da esquerda para a direita – Joaquim Oliveira (83 anos), Manuel Pio, presidente da ARTRAM, Cesaltina Neto e Alcina Tomaz, coordenadoras da UTIT
Em baixo, da esquerda para a direita – Branca Santos Flor (83), Maria Oliveira Matos (85), Eduardo Mendes (82), Beatriz Mendes (81), Maria Lurdes Estrela (81). Ausente Maria Luisa Matos, que completou 80 anos.

Fundada em 2005, a UTIT conta com 43 docentes para ceca de 80 alunos e uma paleta de 21 disciplinas à escolha dos participantes. A frequência é gratuita sendo condição única a filiação como associado da ARTRAM.

13 comentários:

O Cidadão abt disse...

Caros Ciberamigos,

A Bola de Cristal cá do Cidadão abt pôs-se com uns flasches marados, tipos curto-circuito, e depois de consultada a tal irreverência, esta revelou que os pessoais do Tramagal e redondezas, brevemente deixarão de ter a rede fixa de telecomunicações em franca operacionalidade!

A "tipa", melhor que no Google Earth, rapidamente mostrou um troço de cablagens suportando o peso de uma árvore seca tombada sobre eles, ali a meio da encosta do lado direito, antes de entrar na recta da pinheira, no sentido Tramagal - Rossio!

Boas!

TZ disse...

Pode alguém localizar e fotografar a situação? Usaríamos a informação para alertar e solicitar correcção da anomalia.

Anónimo disse...

Esse assunto não será resolvido pelo piquete da PT?

TZ disse...

Se bem entendi, haverá uma árvore caida sobre os cabos. Obviamente, caberá à PT rectificar. Sabendo que a PT não advinha e o serviço de proximidade destas empresas do "sector das utilities" nem sempre é o melhor, propus-me encaminhar a informação.
Este blogue não é um "guichet de reclamações", nem um "call center" da PT, mas também não custa nada ajudar.

O Cidadão abt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Cidadão abt disse...

Caro TZ,


Mas este blogue propõe-se exercer cidadania... ou nem por isso?

Ficou cá a colaboração... de alguém atento.

Anónimo disse...

Cidadãos de plenos direitos e deveres aqui são todos.
Fazer o trabalho que outros deviam fazer, cobram por isso e estão à espera do sempre contribuinte, isso é que não... (Tão mal gasto é o dinheiro com que eu contribuo com o meu suor, o meu tempo e parte do resto da minha vida).
Já pago muito!!!!Demais!!!!.

TZ disse...

Caro Cidadão abt,
Pelo que me toca, permita-me "trocadilhar" assim: não nos propomos fazer muito exercício, e fazendo-o, é, por enquanto, mais vilania... Passe a brincadeira, agradecemos o alerta, e a razão do meu pedido de pormenorização deveu-se tão só à impossibilidade de ir verificar os pormenores que permitissem efectuar uma participação(cidadã;) por aqui:
http://casa.telecom.pt/PTResidencial2/Tabs/MyPTPublico/Apoio_a_Clientes/Participações+Técnicas/participacoestecnicas.htm
Abraço

TZ disse...

Pedindo desculpa por não o ter feito antes, tenho que felicitar a ARTRAM, os alunos, o Roper, pela vitalidade...
O saber não ocupa lugar,ser curioso não é defeito, velhice= sabedoria.

O Cidadão abt disse...

Vilania?!

LOL!

Boas noites para TZ!

O Cidadão abt disse...

Olá, caro anónimo das 22:12!

Compete a todos nós em prol do bem comum, por dever cívico e personalidade jurídica, alertarmos para as situações irregulares que eventualmente possam passar despercebidas, como aparentava ser o caso!

Evidentemente que é da incumbência dos respectivos serviços PT e afins, a reparação da situação em apreço e está correctíssimo nesse contexto.

No entanto, outra coisa será, qualquer um de nós cidadãos, apercebermo-nos de uma situação de risco que poderá redundar em enormes prejuízos para a comunidade local de contribuintes e nada fazermos para o evitar, como por exemplo, lançando atempadamente o alerta, permitindo assim que os factos não se consumam, só porque os "Tipos da PT" é que deveriam andar de olhos abertos!
Pois, só que eles não têm a Bola de Cristal"!
LOL!
Em jurisprudência, será tal desinteresse classificado como negligente.

Portanto, há que deitar a mão antes de cair para evitarmos a fatalidade da queda... não concordará?

Unknown disse...

Essa história do "eu pago os meus impostos portanto não vou fazer o trabalho dos outros" demonstra uma total falta de cidadania, profundo egoísmo e, quiçá, estupidez.

Óbvio que se um cidadão repara numa situação errada tem o dever de reportar às autoridades competentes.

Isso é o mesmo que passar ao lado de um acidente de viação, por exemplo, e ignorar alegando que as autoridades de saúde é que têm de intervir.

Mais bom-senso minha gente.

Anónimo disse...

Pena é, que estejamos ainda dependentes da(s) "bola de cristal"!!!!
Pena é a produtividade e as "competencias" das empresas estar como estão, neste país....