7.6.09


Universidade Sénior de Tramagal homenageou alunos octogenários

A Universidade da Terceira Idade de Tramagal (UTIT), pólo educacional da Associação de Reformados da freguesia de Tramagal (ARTRAM), realizou domingo, dia 7 de Junho, um almoço de homenagem aos alunos que já completaram 80 anos.
Sob o lema ‘Como nunca é tarde para aprender e tudo o que lhes resta é o futuro’, a UTIT/ARTRAM homenageou 7 alunos octogenários que recusam a clausura de quatro paredes e se entregam à aprendizagem mas também à partilha de saberes acumulados.

Legenda: em cima, da esquerda para a direita – Joaquim Oliveira (83 anos), Manuel Pio, presidente da ARTRAM, Cesaltina Neto e Alcina Tomaz, coordenadoras da UTIT
Em baixo, da esquerda para a direita – Branca Santos Flor (83), Maria Oliveira Matos (85), Eduardo Mendes (82), Beatriz Mendes (81), Maria Lurdes Estrela (81). Ausente Maria Luisa Matos, que completou 80 anos.

Fundada em 2005, a UTIT conta com 43 docentes para ceca de 80 alunos e uma paleta de 21 disciplinas à escolha dos participantes. A frequência é gratuita sendo condição única a filiação como associado da ARTRAM.

13 comentários:

Cidadão abt disse...

Caros Ciberamigos,

A Bola de Cristal cá do Cidadão abt pôs-se com uns flasches marados, tipos curto-circuito, e depois de consultada a tal irreverência, esta revelou que os pessoais do Tramagal e redondezas, brevemente deixarão de ter a rede fixa de telecomunicações em franca operacionalidade!

A "tipa", melhor que no Google Earth, rapidamente mostrou um troço de cablagens suportando o peso de uma árvore seca tombada sobre eles, ali a meio da encosta do lado direito, antes de entrar na recta da pinheira, no sentido Tramagal - Rossio!

Boas!

TZ disse...

Pode alguém localizar e fotografar a situação? Usaríamos a informação para alertar e solicitar correcção da anomalia.

Anónimo disse...

Esse assunto não será resolvido pelo piquete da PT?

TZ disse...

Se bem entendi, haverá uma árvore caida sobre os cabos. Obviamente, caberá à PT rectificar. Sabendo que a PT não advinha e o serviço de proximidade destas empresas do "sector das utilities" nem sempre é o melhor, propus-me encaminhar a informação.
Este blogue não é um "guichet de reclamações", nem um "call center" da PT, mas também não custa nada ajudar.

Cidadão abt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cidadão abt disse...

Caro TZ,


Mas este blogue propõe-se exercer cidadania... ou nem por isso?

Ficou cá a colaboração... de alguém atento.

Anónimo disse...

Cidadãos de plenos direitos e deveres aqui são todos.
Fazer o trabalho que outros deviam fazer, cobram por isso e estão à espera do sempre contribuinte, isso é que não... (Tão mal gasto é o dinheiro com que eu contribuo com o meu suor, o meu tempo e parte do resto da minha vida).
Já pago muito!!!!Demais!!!!.

TZ disse...

Caro Cidadão abt,
Pelo que me toca, permita-me "trocadilhar" assim: não nos propomos fazer muito exercício, e fazendo-o, é, por enquanto, mais vilania... Passe a brincadeira, agradecemos o alerta, e a razão do meu pedido de pormenorização deveu-se tão só à impossibilidade de ir verificar os pormenores que permitissem efectuar uma participação(cidadã;) por aqui:
http://casa.telecom.pt/PTResidencial2/Tabs/MyPTPublico/Apoio_a_Clientes/Participações+Técnicas/participacoestecnicas.htm
Abraço

TZ disse...

Pedindo desculpa por não o ter feito antes, tenho que felicitar a ARTRAM, os alunos, o Roper, pela vitalidade...
O saber não ocupa lugar,ser curioso não é defeito, velhice= sabedoria.

Cidadão abt disse...

Vilania?!

LOL!

Boas noites para TZ!

Cidadão abt disse...

Olá, caro anónimo das 22:12!

Compete a todos nós em prol do bem comum, por dever cívico e personalidade jurídica, alertarmos para as situações irregulares que eventualmente possam passar despercebidas, como aparentava ser o caso!

Evidentemente que é da incumbência dos respectivos serviços PT e afins, a reparação da situação em apreço e está correctíssimo nesse contexto.

No entanto, outra coisa será, qualquer um de nós cidadãos, apercebermo-nos de uma situação de risco que poderá redundar em enormes prejuízos para a comunidade local de contribuintes e nada fazermos para o evitar, como por exemplo, lançando atempadamente o alerta, permitindo assim que os factos não se consumam, só porque os "Tipos da PT" é que deveriam andar de olhos abertos!
Pois, só que eles não têm a Bola de Cristal"!
LOL!
Em jurisprudência, será tal desinteresse classificado como negligente.

Portanto, há que deitar a mão antes de cair para evitarmos a fatalidade da queda... não concordará?

Muad'Dib disse...

Essa história do "eu pago os meus impostos portanto não vou fazer o trabalho dos outros" demonstra uma total falta de cidadania, profundo egoísmo e, quiçá, estupidez.

Óbvio que se um cidadão repara numa situação errada tem o dever de reportar às autoridades competentes.

Isso é o mesmo que passar ao lado de um acidente de viação, por exemplo, e ignorar alegando que as autoridades de saúde é que têm de intervir.

Mais bom-senso minha gente.

Anónimo disse...

Pena é, que estejamos ainda dependentes da(s) "bola de cristal"!!!!
Pena é a produtividade e as "competencias" das empresas estar como estão, neste país....