2.6.09

Resultados da Semana 21 de "Como votava se as eleições para a Câmara de Abrantes fossem hoje?": BE 1 voto (1%); CDS-PP 24 votos (30%); CDU 0 votos (0%); Independentes 8 votos (10%); PS 7 votos (8%); PSD 1 voto (1%); Outro 29 votos (37%); Branco 2 votos (2%); Nulo 6 votos (7%); Abstenção 0 votos (0%); Não sei 0 votos (0%).
Esta semana o blogue registou 732 visitas.

10 comentários:

João Baptista Pico disse...

Ao fim de 20 semanas consecutivas com vitórias e na semana do tetra e dobradinha do Porto, convenhamos que era expectável que se fosse procurar "outro"...
É um aspecto muito presente na n/ História, o do sebastianismo.
Só gostaria de "responsabilizar" esses votantes com a necessidade de se revelarem, para que agora nós outros que damos o nome, os tais políticos sobre os quais se atiram culpas em demasia, ou com eles identificados poudessem "exigir" a esses votantes a "entrega" desse "Outro".
Cabe-lhes a eles mostrar ou encontrara o "Outro".
Há que assumir o voto.
Um amigo meu por brincadeira costuma dizer que os votos deviam ser todos assinados por cada um dos votantes, para se pedir não só responsabilidades aos eleitos, mas também aos eleitores que os elegeram.
É uma anedota, mas não deixa de dar que pensar.
No resto, tudo bem, não há crise com esse aspecto.

pedro oliveira disse...

Afinal havia «Outro» :

«Só gostaria de "responsabilizar" esses votantes com a necessidade de se revelarem, para que agora nós outros que damos o nome, os tais políticos sobre os quais se atiram culpas em demasia, ou com eles identificados poudessem "exigir" a esses votantes a "entrega" desse "Outro".»

Caro João Pico, o seu comentário é um reconhecimento que todos os votos no CDS-PP até agora são da sua lavra?
Eu, por exemplo, não voto em Abrantes mas possso votar neste inquérito.

Posso votar Nulo, por exemplo.

João Baptista Pico disse...

Nesse caso ao votar Nulo está mesmo a votar e apensar em si, o que não surpreende!
No resto não percebeu a ironia e só sabe acusar com leviandade.

Anónimo disse...

E que tal de braço no ar?
Ou ser obrigatório votar no partido unico?
Talvez acabar com as eleições perante a crescente taxa de abstenção?
A DEMOCRACIA estará moribunda?

João Baptista Pico disse...

Uma observação ao TZ, o voto "NULO" como vem aí inserido é um absurdo. Nesta sondagem só cabem votos em "Branco" pelo significado que se lhe reconhece, "Abstenção" pois ainda é menos participativo do que o "branco, mas aceita-se na sondagem, idem para o "Não sei" é uma situação em concreto, o "Outro" é um sinal de quem não sesente representado.
Todavia Nulo é de quem risca ou rasga o voto. Na net não é possível o manuseamento do voto, logo está a mais...
Retire os nulos, se quiser ser mais rigoroso, claro...

TZ disse...

Abstenho-me de pedir desculpa pelo erro na palavra "abstenção", pois o blogger ao dizer que "Não é possível editar esta sondagem porque alguém já votou" já me fará sentir suficientemente besta durante uma semana.
Ao introduzir nas 3 últimas semanas as opções "independentes" e "nulos" pretendi deixar expressas as diversas possibilidades de resposta à pergunta: "Como votava se as eleições para a Câmara de Abrantes fossem hoje?".

Anónimo disse...

A votação é livre para cada um. Tal como se é livre, seja qual for a razão, para votar Branco ou mesmo nulo. Já é famoso o voto no Rato Mickey.

Mas caros amigos, esta sondagem é apenas uma sondagem virtual, uma "brincadeira" do autor deste blog. Há necessidade de tanto discurso?

Vamos todos esperar pelo voto a sério e depois poderemos analisar e discutir.

Caro João Pico, tal como o seu comentário foi irónico (não se pode levar doutra forma), o resultado desta sondagem não será também irónico?

T.K.

João Baptista Pico disse...

Já agora porque não coloca ainda uma nova alternativa, e para além do " OUTRO" por que não "OUTRA"?!

O voto nulo neste caso está a ter um sentido demasiado redutor, que numa votação de voto manuseado, o "Nulo" é muito mais vasto: pode decorrer da cruz mal feita ou a pisar dois quadados, antes da cruz a toda a largura do voto, a qual significa um forma declarada de protesto.
Havendo o " OUTRO" e a "OUTRA", "Abstenção" e o " Não sei",e o "BRANCO" já não há muita razão para o "Nulo". Foi só até aí que quiz chegar.

Quanto ao outro é por demais surrealista e deformativo. No limite, deveria então por-se outra alínea, do género " EU" "EM MIM" ou" NA MINHA PESSOA"...

Talvez se percebesse melhor...

Anónimo disse...

Certamente que o "Eu" ganharia, sacrificando votos noutros partidos.

Felizmente para a democracia o direito está na posse de cada um (o que é bom) e dividido em partes iguais (o que é justo).

AA

Anónimo disse...

CLONAGM EM TRAMAGAL
os dois candidatos do CDS/PP na freguesia de tramagal JFT/CMA são carecas os dois porquê?