2.6.09

Educação


Li no portal do M.E.: “…actividades concebidas no âmbito curricular e de enriquecimento curricular, desenvolvidas na escola ou sob sua orientação, que possibilitem aos alunos uma intervenção educativa bem-sucedida, quer na criação de condições para expressão e desenvolvimento de capacidades excepcionais quer na resolução de eventuais situações-problema…” e não entendi(?).
Lembrei-me no entanto dum tempo em que as forças vivas da terra comungavam em festa o fim das aulas e os Tramagalenses incentivavam os rebentos a “ser mais que ferreiro”.
RL

3 comentários:

TZ disse...

Não percebes? Está mal, se calhar havias de ir devolver a bicicleta...
O texto usa uma técnica própria, inicialmente desenvolvida pela astrologia na escrita de horóscopos, e a que o moderno copy-paste veio dar grande impulso. Não te posso precisar, mas penso que é no "relatório e contas" do BPN (ou terá sido no orçamento de estado?) que li isto: "actividades concebidas no âmbito de enriquecimento, desenvolvidas na banca ou sob sua orientação, que possibilitem aos administradores uma intervenção bem-sucedida, quer na criação de condições para o desenvolvimento de capacidades excepcionais quer na resolução de eventuais situações-problema…”...
Ainda não percebestes? Lá está, a escola do antigamente não te desenvolveu as "capacidades excepcionais", parece-me que não vais ser capaz de descer do palco da SAT com a bicla (situação-problema, tás a ver?), deixa-a aí no Cabo Serrão, desvia-te um bocado para a minha mãe aparecer na fotografia...

Anónimo disse...

"Não entendi", agora que percebi...óh se percebi, até bem demais.
Aguenta um pouco que é ver-me a pisgar pela rua da sociedade abaixo na bisga, arriscando-me a dar inicio à colecta dos vários 5$00 que fui pagando durante a vida util do velocipedede por infrações várias, pois a GNR nunca quis ficar com a pasteleira! ;)
RL

Anónimo disse...

Ai que saudades!
Naquele tempo é que era bom.