12.5.09


TIC regressa a Tramagal em 2010

Cerca de dezena e meia de associações da freguesia de Tramagal, reunidas no passado fim de semana para analisar e debater o futuro do Tramagal Inter Cultural (TIC) e do seu património, decidiram unir esforços na concertação e actualização do projecto cultural, que deverá regressar à ‘Vila Convívio’ em 2010. As associações decidiram constituir uma plataforma associativa representativa de todas as associações de Tramagal (23), com personalidade jurídica, e que assegure o desenvolvimento de iniciativas conjuntas de interesse para a freguesia e para o desenvolvimento local. Fernando Pires, presidente da junta de freguesia, afirmou ao PL que, no dia 9 de Maio, “deu-se um passo que vai mudar a história do Tramagal”. Segundo disse, “o entendimento aqui conseguido e a continuidade assegurada do TIC pelas associações da freguesia é importantíssimo para o Tramagal, numa decisão histórica que vai resultar em grandes benefícios para a freguesia, na dinamização da sua vida cultural e numa união que só pode tornar a vila mais forte”. Na reunião de trabalho foi nomeada uma comissão instaladora composta pelas associações Vidas Cruzadas, Humanitária de Dadores de Sangue e Cistus que durante o próximo mês vão trabalhar na legalização da plataforma associativa (na foto).

18 comentários:

RL disse...

È neste potencial das mais variadas iniciativas criadoras de riqueza cultural e de convivio que me revejo como Tramagalense. Orgulhosos PARABENS.
Fazendo eco de vozes recentemente ouvidas,que ainda me ressoam nos ouvidos,
VIVA TRAMAGAL!

Anónimo disse...

Eu vou!

Anónimo disse...

E A JUNTA A FUGIR

snowman disse...

Espero estar presente e levar uns amigos.

Anónimo disse...

Quem são todos estes Tramagalenses que pela prespectiva fisionomica não os consigo identificar como sendo?????

O Cidadão abt disse...

Por acaso, Cá o Cidadão até identifica alguns como sendo!

Anónimo disse...

Ó cidadão sai daqui que daqui não pertences. Já te avisei uma vez. Que seja de vez.

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabens a esta equipa, que quer dar uma outra alma ao Tramagal. Teem desde ja' o meu total apoio e farei os possiveis para me fazer representar e ajudar nos aspectos logisticos da organizacao.
Desde ja' me ofereco para organizar uma exposicao tematica de fotografia do Tramagal. Com fotos minhas e de outras pessoas.
Fiquei muito contente por saber desta noticia. FORCA TRAMAGAL.

Peco ao TZ que me perdoe, mas nao posso deixar de fazer um reparo.
A este blog e' bem vindo quem vier por bem, seja de Abrantes seja donde for e para falar verdade prefiro as opinioes participativas do Cidadao do que as desinteressantes dos anonimos.

Luis Horta Ferreira

Luís disse...

Realmente o anónimo 22:10 deve ser dos que tem muito a dar. Anónimamente, como é de bom tom.
Agora só me faltava confirmar que o anonimato também serve para ameaçar.
Não há dúvidas: estamos bem servidos de anónimos.
Saudações tramagalenses.
Luís Sirgado

Anónimo disse...

Relativamente ao assunto a que me referi:quem eram estes Tramagalenses na foto de que não me recordo da sua fisionomia enquanto habitante do Tramagal, esperava na realidade que me esclarecessem se são ou não Tramagalenses ou numa resposta mais vaga se ai habitam;àqueles cuja mà intrepretação do meu comentario defecaram as minhas verdadeiras intenções as minhas mais sinceras desculpas, mais uma vez os Tramagalenses pseudo intlectuais no seu melhor em que as suas perferencias em termos de analize de comentarios se equiparam as moscas.BEM-HAJAM

O Cidadão abt disse...

Ao anónimo das 0:51.Estará na hora de senhor comentador (não comendador) sugerir à direcção deste digno blogue "Tramagal" que só aceite comentários de nados e residentes num raio de dois quilómetros com epicentro no Ribeiro Sêco!
Ou então, sugira-lhes que vão à formatação do blogue-DEFINIÇÕES-COMENTÁRIOS-QUEM PODE COMENTAR-SÓ MEMBROS DESTE BLOGUE.
Fique sabendo o amigo, que cá o Cidadão é desprovido de adrenalina pois os cenários já calcorreados lhe resgataram os últimos resquícios, portanto, não se intimida mínima mente com essa "força de expressão". O facto de se ter ausentado deste espaço após aquele "sofá" em nada significa obediência à sua impulsividade!
Mais, não lhe dará o prazer de ser tratado por "tú", pois esse benefício fica reservado para aqueles que conhecem o diálogo, a partilha e a convivência social.
Depois, essa atitude é pouco digna de alguém que vive num país livre e democrático!
Também é contraditório o facto de alguém do Tramagal questionar com um "quem são todos estes Tramagalenses..."

Com o manifestar dos mais merecidos respeitos a este blogue e ás gentes do Tramagal, cá o Cidadão abt mais não se pronuncia acerca do insignificante frisson.
Saudações.

hitman disse...

Devo esclarecer que os comentarios enviados pelo anonimo das 22.10 e das 21.22 correspondem á mesma pessoa,de futuro usarei o pseudonio de"hitman". Devo tambem salientar que este não é um espaço de discusão mas sim de união e entendimento entre todos os Tramagalenses;são para mim reprovaeis todos os comentarios de indole ameaçadora ou intimatoria;porem neste espaço de opiniões á alminhas cuja mente salitrada deturpa a verdadeira essencia do que opinamos.Finalmente e em resposta ao ilustre XXX como diria o meu conselheiro espiritual Borga «quem dá o que tem a mais não é obrigado».bem-hajãm

O Cidadão abt disse...

Caro hitman, esse Borga é o Luis Borga ou o irmão, João Borga?
Também poderá não ser algum destes dois das Lapas... e haver coincidências...

TZ disse...

Tenho bons amigos tramagalenses.Os meus amigos, mesmo os que nunca foram ao Tramagal, são todos tramagalenses.
Bom futuro ao Tramagal Inter Cultural. Contem comigo e com o http://tramagal.blogspot.com para ajudar a voltarmos a ter esses bons momentos com os amigos.

Roper disse...

O esclarecimento sobre as personagens da foto que ilustra a Comissão Instaladora do TIC 2010

- Ana Galinha e Vânia Grácio, da direcção da Associação Vidas Cruzadas.
- Tiago Knoch e Adriano Andrade, vice e presidente da Associação Juvenil Cistus
- Helder Rodrigues Lopes, presidente da Associação Humanitária de Dadores de Sangue

- Durante o próximo mês, a CI terá a função de elaborar os estatutos
para a criação e legalização da futura plataforma associativa TIC
Nova reunião inter-associacões está agendada para dia 6 de Junho

Cumprimentos ao TZ

hitman disse...

Começando pelo fim,o meu muito obrigado ao "roper"por se ter dignificado a esclarecer-me acerca do assunto que questionei há dias e que foi mal intrepertado por alguns dos que dizem estar dispostos a dar algo pelo ou em prole do Tramagal,a esses deixo-vos ainda um aviso á vossa indole de malvadez "Ninguem è capaz de penssar dos outros, aquilo que não é capaz de fazer".Como estamos em materia de esclarcimentos devo esclarecer o cidadão abt que o meu conselheiro espiritual é como refere oriundo das Lapas de seu nome José Luis Borga,espero assim ter contribuido para satisfação da sua curiosidade.

O Cidadão abt disse...

Então caro Hitman, algum dia o José Luís lhe contou o seguinte episódio?

...Era o rapaz seminarista e pôs-se na estrada, de sacola ás costas tentando a boleia para ir ter com o João a Cem Soldos... parou uma furgoneta no caminho... ele entrou e, ao tentar sentar-se ao lado do condutor... reparou que lhe faltava o chão... a furgoneta tinha lá o banco corrido... mas faltavam-lhe os fundos... e assim veio o Zé Luís até à Madalena, de pés suspensos vendo a estrada a fugir por debaixo de si próprio... com o condutor a tentar explicar-lhe as técnicas para se manter firme no seu posto!

Uma história simples e verídica que o Zé Luís Borga costuma contar... mas de rico e profundo significado.

Aqui o Cidadão, brincalhão, respondeu-lhe:

-"Ó pá, desses-lhe com os pés que chegavas lá mais depressa!"

Em algo, cá o Cidadão foi seu mestre...

Partilhámos bons momentos...

Ah! Foi um amigo que esteve presente como convidado, no enlace (Cidadão V.S. Companheira), para além do Moisés... o tal dos Quinta do Bill...o Tonico...o Passos e tantos outros!

Assistimos à Sua investidura em Santarém... e à Sua primeira missa... nas Lapas.

Portanto, caro Hitman, melhor conselheiro... só mesmo "Carol Wojtyla"!Bons sonhos...

Horta F disse...

Caro Hitman, se se refere 'a minha pessoa, digo-lhe desde ja' que apesar de me referir aos "anonimos", nao o estava a incluir a si. Se se sentiu ofendido, peco-lhe que nao entre numa via de parada e resposta porque esse nao e' o caminho. Todos nos queremos dar uma contribuicao valida, no entanto certas pessoas ha' que preferem trazer a este blog conversa superficial e bocas parvas.
Repito, sua questao e' legitima e nao me estava a referir a si, embora tenha falado no plural e se nao respondi a sua pergunta e' porque nao conheco as pessoas pessoalmente, nem tao pouco sabia os seus nomes.

Saudacoes Tramagalenses