"O efluente é encaminhado para a zona da etar através de emissário e encaminhado por tubagem em muito mau estado para uma linha de água afluente do rio Tejo", por baixo do açude.
Lá ao fundo corre "o rio que passa na minha aldeia", mas isto não me cheira a poesia...
As freguesias de jusante precisam de uma garantia da qualidade da pouca água que por elas passa. Parece-me simples de prestar: as águas residuais domésticas da área do Plano de Urbanização de Abrantes devem ser descarregadas a montante do aquapólis. Se alguém da Agenda ler isto, por favor ponha lá isso porque é do mais sustentável que pode haver.
Esforcei-me, e muito, por ser educado ao escrever este pequeno texto, mas permitam-me borrar um pouco a pintura perguntando: será esta terra onde se eregiu uma cidade desportiva, outra imaginária, um açude e uma praia a do "Nós, europeus" ou a do "Nós cegos"?
.
1 comentários:
Li no jornal a Abarca que o Ministerio do Ambiente, por sinal da mesma cor partidaria do Presidente, considera a situacao desta ETAR como "insustentavel". No apoio ao Presidente vem a deputadissima Fernanda Asseisseira,
dizendo que a situacao e' "insignificante". Pois bem Presidente, o Sr. revela a sua inacapidade de servir o "seu" concelho e os municipes de Abrantes. Deixar arrastar uma situacao simples, mas ao mesmo tempo complexa, durante 10 anos e depois gastar milhoes em acudes e projectos denomidados "Cuidar do Tejo" e investir os magros recursos do nosso municipio em mamarrachos como aquele que esta' plantado no seu "mar", so' revela que o Presidente nao tem boas intencoes e que esta' simplesmente vendido 'aos "colaboradores" que lhe dao os balurdios que investiu nos enormes cartazes outdoors que o Sr. empregou para fazer do culto da sua personalidade o principal aspecto eleitoral. Tudo isto 'a boa maneira dos ditadores do culto da personalide, como Saddam Hussein, Kim Il Sung ou o do Kazaquistao do qual agora nao me recordo do nome.
Recomendo-lhe um servico aos municipes, se a CMA for multada
pela situacao desta ETAR, da qual o Presidente e' o unico culpado, porque so' o Presidente decide o que deve ser feito, o Sr. deve PAGAR do seu proprio bolso a respectiva multa, isto porque,
quem lhe tem pago e quem lhe paga o ordenado sao os contribuintes a quem o Sr. tem andado descaradamente a extorquir dinheiro para entregar aos seus "colaboradores", em troca de obras de fachada. O Presidente esta' em divida para com todos os municipes abrantinos e espero que o futuro o venha a punir pela exploracao que fez dos municipes e dos recursos do Municipio.
Enviar um comentário