Em todas as épocas existiram velhos do Restelo. Mas, para cada um que aparece!
Existe sempre um punhado de homens e mulheres dispostos a contraria-los. A procurar novos rumos, novas ideias e a embarcar numa viagem rumo ao desconhecido. Foi, é, e sempre será esse espírito que permitirá à raça humana avançar.
Será mesmo o «rumo ao desconhecido» (no sentido sugerido pela ilustração, claro) que faz o (des)envolvimento da humanidade em cada mulher e em cada homem?
O Padrão dos Descobrimentos, no meio daqueles gajos todos tem, apenas, representada uma dama... ainda por cima de nacionalidade estrangeira (como agora se diz). Quem será? Qual a nacionalidade?
Temos de nos deixar de preocupar tanto com as pessoas em si e mais com as suas ideias e obras. As fotos estão só a ilustrar as frases, ilustram as contradições do pensamento humano. Os pessimistas, para quem toda a mudança e aventura só pode acabar mal. E aqueles, que embora sabendo o risco do fracasso avançam e fazem o seu mundo avançar
5 comentários:
Será mesmo o «rumo ao desconhecido» (no sentido sugerido pela ilustração, claro) que faz o (des)envolvimento da humanidade em cada mulher e em cada homem?
qualquer avanço da humanidade é sempre um salto no escuro.
mesmo quando o homem meteu uma peça de carne em cima do fogo não sabia o que ia de lá sair.
Caro snowman,
O Padrão dos Descobrimentos, no meio daqueles gajos todos tem, apenas, representada uma dama... ainda por cima de nacionalidade estrangeira (como agora se diz).
Quem será?
Qual a nacionalidade?
Ok, podemos encontrar as respostas aqui:
http://revelarlx.cm-lisboa.pt/gca/?id=1124
Caro Pedro Oliveira
Temos de nos deixar de preocupar tanto com as pessoas em si e mais com as suas ideias e obras.
As fotos estão só a ilustrar as frases, ilustram as contradições do pensamento humano.
Os pessimistas, para quem toda a mudança e aventura só pode acabar mal.
E aqueles, que embora sabendo o risco do fracasso avançam e fazem o seu mundo avançar
Abraços
Enviar um comentário