10.2.09

Quando eliminará a Estradas de Portugal este ponto negro da EN 118 ? Conseguirão os seus responsáveis 'lavar' a memória de tão trágicos acidentes e das vítimas inocentes por eles arrastados?

- João Pedro foi esta terça-feira a sepultar, no cemitério de Tramagal, onde repousa junto ao seu pai e ao seu irmão mais novo. Todos juntos, no mesmo jazigo. Seria comovente, não fosse este o culminar de um acidente tão trágico. A EN118 tem sido pródiga em acidentes, a maioria com o registo de vítimas mortais. Segundo o comandante dos Bombeiros de Constância, a curva onde João Pedro se despistou "é considerada um ponto negro", dado "o número de acidentes ali ocorridos com mortos".
Adelino Gomes revela que "a curva é muito apertada" e "passa lá um ribeiro". "Fizeram-se várias intervenções na via e ela está em bom estado, mas nunca mexeram na curva", realça o responsável, defendo para o local "uma obra de arte" ou "uma abertura maior da curva", por forma a evitar mais acidentes mortais.
Não querendo apontar o dedo aos responsáveis, deixo aqui uma questão, que deverá servir de ideia para, quiçá, uma moção/pressão junto da EP para que este tipo de coisas não se repita naquele local, nem provoque mais vítimas inocentes.
QUANTAS MAIS LÁGRIMAS SERÁ PRECISO DERRAMAR ATÉ O ARRANJO DAQUELA CURVA?

1 comentários:

Anónimo disse...

QUANTAS MAIS LÁGRIMAS SERÁ PRECISO DERRAMAR ATÉ O ARRANJO DAQUELA CURVA?Todos já fomos, e por vezes somos ,incoerentes ao ponto de fazermos perigar a nossa hesistencia e enquanto nela vivermos seremos bafejados pela sorte sabendo enganar a morte...quem sabe até um dia.