8.2.09

Hoje é um dia triste para o Tramagal e para os tramagalenses que viram partir, sem aviso previo mas depois de uma noite de são e fraterno convívio, o João Pedro. Filho do Rui Oliveira, também já falecido, com cinquenta e poucos anos, e que tinha um irmão mais novo. Um irmão mais novo que também já tinha falecido, com uma daquelas doenças más, que a gente pensa que não podem acontecer e levar as crianças pequenas. Tinha ficado ele, a mãe (a Fernanda, do 'João Gordo') e as cicatrizes, que deveriam ser bem fundas, embora o sorriso do João Pedro fosse maior que elas.
Tinha estado na SAT, sabem como é, a dar um colorido à Festas dos Finalistas do 12º ano, um colorido que só ele, e elas, sabem (sabiam) como ele dava, no seu estilo discreto, mas sempre de sorriso maroto, mas cativante. Um amigo, pá. A festa até esteve bonita! A malta finalista, com os seus pais e amigos, fizeram uma festa bem catita. Na SAT. Em Tramagal.
O João, com 26 anos feitos, ainda quis continuar a festa no MJ, em Santa Margarida. Ninguém o quis acompanhar e ele também lá não conseguiu chegar. Às 3 da manhã, era mais um sonho que se desfazia, num simples mas derradeiro despiste. Que mal fez a Fernanda do 'João Gordo', que há muito virava a cara quando passava em frente à Igreja, para merecer uma coisa destas? Que mal fez ela a Ele, para assistir a este triste desenlace na sua vida? E nós, em Tramagal, com ela?! Os caminhos do Senhor são insondáveis, diz-se, mas com caminhos destes quem pode acreditar que são os melhores caminhos?... Resta-nos a Fernanda, que esperemos continue a ter forças para abrir todos os dias a loja do 'João Gordo'...e que nós possamos assistir. Força, Fernanda (soa a tão pouco)... Força.

5 comentários:

Anónimo disse...

As mais profundas condulências...(...silêncio...sem mais...!).

TZ disse...

Os meus sentimentos para todos os familiares e amigos.

O meu post acima deste foi escrito sem ter lido o do roper, mas também a lembrar-me da triste notícia que me chegou pela manhã, e doutras que fazem as nossas vidas.

Anónimo disse...

As mais sentidas condulencias a familia.

Horta F disse...

As minhas condolencias 'a familia do Joao Pedro, que descanse em paz.

Anónimo disse...

É com enorme pesar e tristeza que vemos um grande amigo partir. Intitulam-no de destino, contudo, de injusta se apelida a vida. De tamanha alegria, bondade e amizade que distribuía, resta um lugar nos nossos corações que a saudade chama de memória. Até sempre João Pedro..