9.2.09

Notas de fim de semana
Passou na TVI uma reportagem sobre a lampreia e o açude. O Mirante também abordou o tema há um ano e encontrei um bom estudo de 1996 sobre a lampreia no Tejo. Através das notas de Abrantes cheguei ao site de Maria do Céu Albuquerque e às 8 páginas do seu discurso no jantar de apresentação dos candidatos (do PS) à Presidência da Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Abrantes. O Mirante entrevista-a.
O site da Câmara tem o mesmo tom do da candidata. Aí procurei o valioso património de figuras de plano, estratégia e agenda, e encontrei a matriz sinóptica dos projectos. Sem dinheiro. O design dos documentos é, em geral, bonito, deve ter saído caro.
Nasceram assim estas notas:
.
Acho que já passou tempo para se perceber que, pelo menos, o açude não era uma prioridade. Quanto custa por mês?
.
Nos termos de referência do Plano de Pormenor do Aquapólis Norte há, pelo menos, o pequeno desajuste que acima se ilustra. O Plano foi deliberado elaborar no passado dia de São Martinho, 11 de Novembro de 2008. Vai produzir desenhos em 2009. É para aprovar antes das eleições?
.

Cidadãos, teremos que esperar 12 anos por discursos que comecem com uma forma nova ?

.É difícil discordar de generalidades: soam bem. Que externalidades positivas tem o território para passar valor às empresas e às famílias? Que meios urgentes pôs a Câmara na reacção à crise? Redunda falar em solidariedade participada? Algumas ideias e projectos avulso, como exemplo, terão que clarificar o programa dos candidatos. O património de projectos que consta nos instrumentos ao seu dispôr é grandioso, mais do que valioso, porém custa escolher de entre eles o projecto da ponte do Tramagal. Não se esqueçam de prometer esse, apesar de não ser muito arrojado ...

.

0 comentários: