13.11.08

abrantcentrismo
"Rota dos Miradouros
Home > Turismo » Rotas » Rota dos MiradourosTipo de Percurso: Rodoviário entre localidades e pedestre dentro das localidadesEntidade promotora: Município de Abrantes /Serviço de TurismoNota: Não existe sinalização no terreno São vários os locais de onde se obtêm panorâmicas únicas, como:
(...)
19 - Miradouro da Penha (Tramagal – N2 / N118)De onde se obtém uma visão esplêndida sobre o Rio Tejo, Rossio ao Sul do Tejo, a cidade de Abrantes, Rio de Moinhos, Constância e Tramagal. Podemos encontrar aqui um monumento que inclui um busto em bronze de Eduardo Duarte Ferreira, em homenagem ao pioneiro da indústria metalo-mecânica em Portugal e fundador das Fundições Metalúrgicas do Tramagal. "

Mesmo com uma visão esplêndida vejam se nas vistas do mirante vêem a cidade de Abrantes, o Rossio ao Sul do Tejo ou Constância. Talvez no tempo da FMT (!?), quando havia menos eucaliptos...

Vendo bem, passou-se algo?
Na capa, parte da frente ou principal, uma canter vai-se embora e, com as cores nacionais, 2 IC9 vêm lá do vale da Abrançalha a subir aos cabeços para quê? Na contra-capa, é o inverso, o IC9 vai para Abrantes?
Crescemos com as nossas marcas... de dentro da revista extraio esta parte de uma "equação com 3 variáveis": "(...)assumindo-se assim definitivamente que os Paços do Concelho permanecerão dentro do centro histórico da cidade."
Para onde nos levavam os Paços?

0 comentários: