22.1.12

Ácido desoxirribonucleico


Dando de barato a manifesta incapacidade de almejar o cérne do objectivo, conceito, fundamento, propósito, etc., interrogo-me:


- Não será crime?

NOTA: foto gentilmente pirateada (hoje, nos EUA seria outro crime !) do blog ' cidadãos por abrantes ' "porabrantes.blogs.sapo.pt"

20 comentários:

RL disse...

Nota:

Existem mentes empedernidas que usurpam, deturpam e irascivelmente fazem considerações desprovidas de qualquer fundamento julgando-se no entanto senhoras da verdade.

Sugiro entre múltiplos exemplos, a leitura de dois trabalhos que colegas produziram e que poderão acrescer algum conhecimento (duvido) a Senhores como o autor do blog ‘Pico do Zêzere’ no intuito pedagógico de que antes de escrever as suas atoardas e outros disparates realmente se alicerce no saber (SABER)!
https://dspace.ist.utl.pt/bitstream/2295/809092/1/Dissertacao.pdf

http://ncrep.fe.up.pt/web/artigos/Artigo_Anibal_Costa.pdf

Saliento que apenas e só em âmbito opinativo,de forma isenta e a titulo particular,considero que ambos os casos retratados não deveriam ser realidade e tenho a absoluta certeza que outras soluções (bem melhores) seriam possíveis. Verifico que não sou o unico a entende-lo assim. Um bem haja aos "cidadãos" que contribuem à sua denuncia.

João Baptista Pico disse...

Dá vontade de rir, ouvir alguém que se escuda nas opiniões de uns tontos "cidadãos" falar em SABER!
Por alguma razão o poder local já lhes descobriu tamanha fraqueza intelectual. Daí, fazer o que anda a fazer, numa terra que tem assegurado as "maiorias" mais desqualificadas que vão ao extremo de negar a alternativa democrática, como se Abrantes fosse ou tivesse que ser a Coreia do Norte.
O palavreado desse "incógnito" e "anónimo" RL é bem digno da Coreia do Norte. De resto, no ataque que faz, só faltou mesmo acusar-me de não ter "chorado de forma mais expressiva" a morte do ditador. Porque a "trabalhos forçados" já ele aludiu com toda a prepotência...

TZ disse...

A obra que estão a fazer é uma entrada para o novo mercado de Abrantes?
Questionei-me sobre a velhice da muralha do "largo da feira" e encontrei no blogue: http://coisasdeabrantes.blogspot.com/2009/03/abrantes-de-ontem-e-de-hoje-ii.html imagens interessantes...
Na minha ideia, há razões de necessidade que devem nortear intervenções e projetos realizados com dinheiro público, sempre dentro da legalidade e no cumprimento do dever de zelo do património.
No caso da muralha admito que alguma necessidade possa justificar a obra... não sei.
No caso do mirante não havia necessidade.

Horta F disse...

Muito sinceramente, os termos utilizados pelo comentador das 23.56, no post 4.372 do seu blog, são próprios de uma pessoa a precisar urgentemente de acompanhamento psiquiátrico.

João Baptista Pico disse...

És um triste! Que sabes tu do verdadeiro significado de " muito sinceramente", quando não passas de uma nulidade hipócrita, sempre pronta a protagonismnos egoístas sem querer saber do interesse colectivo, com a figura triste que tens andado dar de ti.
Mostra lá onde está o teu empenho em causas colectivas, para teres a mínima autoridade para falares dos outros?
És médico, meu cachopo de merda?
E mesmo que fosses médico, não tinhas o direito de te referires a alguém com idade para ser teu pai e te dar um valente puxão de orelhas, coisa que o teu pai ou os teus irmãos nunca tiveram a coragem de o fazer.
A afirmação que fizeste faz de ti um cachopo mimado cínico e filho da mãe, como poucos.
De tão cínico, e de tão colado ao PS, nem tiveste tomates para te pronunciares contra a monstruosidade que estava na imagem sobre a tua terra. Bem se vê, que te estás nas tintas para isso. Só quiseste um pretexto para mostrares o sacana que és.
És um nojo de abrantino, vendido ao PS.

João Baptista Pico disse...

Este cínico ainda teve o desplante de referir-se ao post 4.372 do meu próprio blog nos tons pidescos com que o fez, o que o denunciou como um ressabiado, cretino, invejoso, que não consegue conviver com a liberdade de opinião.
A raiva dele está no facto de ter que engolir as verdades que nunca julgou ter que ouvir, pois ele é outro "RL", sócia ou clone dessa escola miserável, que se deixou colonizar. Nem o facto de conviver com a maior e mais antiga democracia do mundo, o fez evoluir, o que diz bem da sua fraca inteligência.
Coitado, como ele gostaria de saber escrever como eu o faço. E de ter uma assertividade sobre um leque de situações que nunca a sua mentalidade alguma vez albergará.
Cresce e aparece.

Horta F disse...

Quanto mais escreve mais a raiva espuma da boca do comentador das 23.56, 21.35, e 21.59. Ao princípio ainda pensei que fosse Esgana, mas afinal é doença mental.
E foi um ordinarão destes que se candidatou a presidente da câmara. Muito mal vai o CDS pra andar com tralha desta a propangandear as suas políticas.

Ó trolha, está na hora de escrever o post 4.373, mas antes não te esqueças de tomar um Imodium Rapid.

Horta F disse...

Ah... e não te esqueças de dar palha ao burro.

João Baptista Pico disse...

O pulha, distraído acabou por engolir ou meter no cu o tal comprimido que recomendava. E já não teve tempo de escrever mais nada...
O sonço faz-se virgem púdica e como ouviu duas palavras mais duras, já se queixou, quando o ordinarão foi ele... Cachopo.

Vejam a hipocrisia deste palhaço. Nunca foi capaz de condenar a obra no Miradouro, mas já sabe dizer que foi uma sorte o candidato do CDS não ter ganho...
Claro! Se o CDS tem ganho, aquelas obras nunca se teriam feito, coisa que ele de todo não aceitava. O hipócrita não é nada inteligente. Ao menos soubesse disfarçar a fraca inteligência...

E à conta do seu palavreado suchia, já conseguiu desviar as atenções da merda da obra feita pelos seus amigos...
Cuidado abrantinos, foi desta gente que partiu o apoio aos Nelsons e Lacões que destruíram o nosso concelho e o país.

Horta F disse...

Não querem lá ver que o trolha tomou a caixa inteira. Vá seu maroto, toma um Xanax antes do óóó, mas não te esqueças do burro.

João Baptista Pico disse...

O modo ordinário e desprezível como te referes a um pedreiro faz imaginar muito bem, o mal que pensas de um metalúrgico, e o desprezo que apesar de estares lá longe não consegues disfarçar sobre os ferreiros e a terra do ferro.
E logo tu, que nem ferreiro és, há-des ficar sempre, como "ferreira"...e da "horta": NABO!!!
Curiosa a observação pela forma como sabes a ordem de toma dos comprimidos. Bem se vê que tens as receitas contigo, papalvo.
Não te maces mais, já mostraste até onde podias chegar. Ninguém tem dúvidas do imbecil que continuas a ser. Deves falar muito mal o inglês, pois só isso é que te tem valido para te deixarem continuar nesse Reino Unido.

alcolobre disse...

Ó Pico charolês!E pesava eu que tinhas ganhado melhoras!Viró disco e toca omesmo! És um pederoiro sim, mas não és livre de malcriadice. Como julgas que tens as costas quentes estás-te outra vez a esticar! Vai roçar o mato da tua casa lá no Souto em vez de mandares para lá os bombeiros guardar a porta, meu cassique! Os teus conterrâneos bem têm razão quando dizem que não és flôr que se cheire e olha meu trolha de merdas, deixa de ofender o pessoal do Trasmagal e vai trabalhar!Para a tua doença da dor de côrno já não há remédio que lhe valha!

João Baptista Pico disse...

Os filhos da puta chegaram...

João Baptista Pico disse...

...e querem fazer-se passar por tramagalenses, o que é falso!

Joaquim disse...

Senhor João Batista Pico.
“Os filhos da puta chegaram.”
São suas estas palavras, certo?
O senhor já cá estava ou foi o primeiro a chegar?
Julga-se um habitante do tramagal?
Adjudicaram-lhe competências?
Ainda não percebi o que o amigo quer concretamente com as suas quezílias no Tramagal se nem na sua terra dá novas nem mandadas?
Poderá explicar-nos?
Vem falar o senhor sobre fraqueza intelectual. As suas conversas abjetas, classifica-as como quê?
Riqueza intelectual?
A sua falta de dignidade é tomada como certa.
Pelo que vim a saber por intermédio do amigo Cidadão, após o 25 de Abril o senhor começou por militar no partido comunista, e indo por aí adiante, percorrendo todos os partidos exceto o PS porque o Nelsinho não lhe deu guarida até acabou filiado no CDS.
Sabe o que isso significa?
Que o senhor se alimenta da quezília política, acabando por não ter aceitação em nenhuma das forças políticas é um facto evidente.
Assim sendo só lhe restam os blogues e o Facebook para prosseguir nos seus impropérios, uma área onde se sente como peixinho na água.
Ganhe juízo e vá importunar os da Amadora e os da sua terra natal, se faz favor.

João Baptista Pico disse...

Parvalhão! Essa de ter passado pelo PCP só lembrava aos ranhosos dos "cidadãos" e os da tua laia, como são faltados de massa cinzenta acreditaram logo, por debilidade ou por cínico oportunismo grande cambada...
Quanto aos filhos da puta, referia-me ao que te antecedeu. Tu vieste a seguir...
Só estive no CDS entre 1975 e 2001 e entre 2002 e 2005 no PSD,de pois de 2007 até agora regressei ao CDS, sempre por razões de interesse colectivo e de uma boa parte do concelho de Abrantes.
Nessa parte onde deixei obra feita e serviços GRATUITOS durante cerca de 40 anos de mandatos em várias associações locais.
Tachos é coisa que repugno. Não há outro cidadão de Abrantes capaz de apresentar uma foçlha de serviços gratuitos como os meus serviços prestados.
Por isso a lacaios como tu e o outro, posso chamar-lhes filhos da puta. Queixem-se e aí ficaremos a conhecê-los!
E acho piada o zelo que põem em me quererem afastar de assuntos do Tramagal. Isso traz água no bico. De que têm medo? Fizeram alguma marosca, não foi?!
Merda como a vossa é que deu no país de miséria em que ficámos.
Mas um dia não terás como vir à rua, com receio de seres pendurado no pelourinho. A revolta popular está próxima. E aí, terás que dizer de onde veio essa tua ronca, grande filho da puta e terás que denunciar a tua canalha cúmplice.
Vem nos livros. Sempre foi assim ao longo da história...

João Baptista Pico disse...

O canalha escreveu "TRAMAGAL" com "t" minúsculo. Não é de lá...
é um infiltrado do cabeço...

Horta F disse...

Tenho que me rir com a conversa do Jagodes.
Tenho boas novas para ti ó trolha Jagodes. Falei com um especialista em psiquiatria que me disse que o Imodium Rapid é o ideal para animais como tu, mas nada de abusos, como fizeste ontem. Se por acaso tomares a caixa toda e depois não consigas escrever o post 4.375, podes experimentar o Agarol. Caso este não dê resultado sempre podes experimentar o Manitol. Mas vê lá, ó Jagodes, não tomes uma caixa inteira destes porque aí é vão ser elas e não haverá teclado que te aguente.
Falei também com um grande amigo meu que é veterinário e este recomendou uma gamela nova. Diz ele que essa onde comes deve estar infectada com alguma bactéria. Este meu amigo disse ainda que o Jasmim não pode estar em contacto contigo, isto quer dizer que tens de ficar em quarentena por algum tempo até que o cheiro nauseabundo que sai dos teus comentários desapareça.
Apesar de tudo, tenho pena do Jasmim, coitado, está tão habituado a estar ao pé de ti, ele na sua manjedoira e tu na gamela e agora tem de ficar sozinho. Tens que pedir a alguém que lhe dê a palha por ti.
Por agora é tudo, vou dar uma vista d'olhos nos post 4.373 e 4.374, para saber das tuas novidades

Boas melhoras para ti e cumprimentos ao Jasmim

alcolobre disse...

Ó Picuzinho! Não passas de uma bicha ressábiáda á procura de pica! Sentes-te bem é a pegares de empurrão, minha puta tonta! Vai até ao Eduardo VII que lá te satisfazes a valer!

Joaquim disse...

É natural que quando lhe tocam nos fracos, você exaspere.
Senhor João Batista Pico. Que réstia de respeito merece uma pessoa que não tem pejo em faltar ao respeito aos outros?
NENHUM!
Você é o estereótipo dum frustrado sem ética moral que nem se dá ao respeito!
Você não passa dum demente!
Você deveria estar internado num hospício de psiquiatria!
Qualquer um que leia as suas porcarias abjetas em que o senhor mais não faz que se autopromover e tentar ofender terceiros, rápidamente o concluirá.
As ofensas gratuitas que tem aqui escrito de todo revelam aberração, porque você não passa de uma reles aberração!
Ninguém no Tramagal o leva a sério. Ninguém lhe dá a mínima importância nem um pingo de crédito!
Simplesmente o tomam por um PALHACITO!
Não faça dos outros tontos nem lhes tente deitar areia para os olhos!
A sua militância no PCP não o foi em Abrantes mas lá para os lados onde você habita! Que mal há em militar no PCP ou no MDP/CDE tal como o seu amiguinho? Nenhum! O problema é que você não passa de um malcriadão vira-casacas oportunista que ao atirar areia para os olhos dos outros tentando assim dissimular o seu passado que é a mera cópia do seu presente!
Você é um pau de dois bicos, senhor João Pico! Um troca-tintas que tenta criar divisionismo e atirar os tramagalenses uns contra os outros!
Por se escrever Tramagal com inicial minúscula faz prova que um tipo não é do Tramagal? Não encontra esquizofrenia nessa interpretação? E se não o fosse, você por acaso é natural ou residente no Tramagal? Por ventura tem cá família?
Vá pentear macacos!
Você é motivo de chacota nas conversas trocadas a seu respeito.
Você é um sujeitinho que se ajeita ao achincalho público.
Você é um tontinho que não merece o mínimo crédito das pessoas com dois dedos de inteligência!
Veja bem que instiga a uma hipotética revolta popular em que sugere a forca para aqueles que se lhe opõem! E vangloriava-se este fulaninho como sendo representante dum concelho municipal de segurança!
Se acontecesse a situação que a sua mentalidade medievalista augura, você seria vitima de si próprio, seria o primeiro a embarcar!
Você ainda não se deu conta que caiu no ridículo, senhor João Batista Pico!
Eu passeio-me pelas ruas do Tramagal com a confiança de uma pessoa que é digna do respeito de todos. Já você, se quiser visitar a vila, não o fará de cabeça erguida e com o mesmo à-vontade porque aqueles que leem o que você aqui escreve comentarão entre si: Olhem, aquele fulaninho é o tonto do Pico que saiu pela porta das traseiras nas últimas eleições para a câmara de Abrantes e manchou a imagem da concelhia do partido dele!GANHE TINO E VERGONHA NESSA CARA E VÁ-SE CURAR!