7.1.11

HYUBRIS

Sucessivas gerações têm enriquecido a tradição e cultura musical de Tramagal. São inúmeros os músicos de que me lembro dos bailes da SAT ou do TTL. Stresse, Sigma, Ponto 5+1, Satband, são alguns nomes de bandas que me ocorrem. Mas os que nunca vi tocar, são muitos mais. Como o meu avô, por exemplo, exímio tocador de flauta da Tuna Tramagalense por mais de duas décadas.
Ainda um dia, gostava de participar num fim de semana dedicado às comunidades tramagalenses, com animação cultural oriunda da Vila. Como que um tributo à música da Vila e aos tramagalenses. Aos músicos actuais que perpetuam o legado, aos entretantos falecidos e a todos aqueles que fizeram de Tramagal a grande Vila musical que é. Penso que não seja dispendioso organizar tal evento. Implica acima de tudo, diligências e os apoios serão aqueles que se conseguirem, sem ter vergonha de pedir, mesmo em tempos de crise.

Este vídeo é da banda Tramagalense que mais sucesso alcançou fora de Tramagal. Trata-se dos Hyubris, no concerto das festas de Abrantes, em Junho último e é um bom exemplo do valor musical da nossa Vila.

0 comentários: