6.10.10

Ontem "à tarde, José Sócrates inaugurou a variante à Estrada Nacional 322, entre São Martinho de Anta (Sabrosa) e a Auto-estrada 24 (A24), em Vila Real.

Esta nova estrada tem uma extensão de quase sete quilómetros, representa um investimento de cerca de 12,4 milhões de euros e vai servir de alternativa à sinuosa EN322.

O primeiro-ministro esteve presente no lançamento desta obra e, na altura, afirmou que se trata de “uma questão de justiça”.

“Não podíamos ter uma sede do concelho com tantas dificuldades para se ligar à rede nacional de auto-estradas. Queremos tornar o país mais igual e reduzir as desigualdades", disse então José Sócrates.

Nesta cerimónia, o governante esteve acompanhado pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, e pelo secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos."

Onde é que eu já ouvi José Sócrates, António Mendonça e Paulo Campos a falarem de dificuldades dos lugares para se ligarem à rede nacional de auto-estradas, da importância do Estado acompanhar os investimentos privados e coisas assim??? Ah!! Já sei, foi em Tramagal, uma terra com o triplo dos habitantes desta sede de concelho (Sabrosa), 10 vezes mais população que a "agora ligada à auto-estrada" aldeia de S. Martinho de Anta (terra de Miguel Torga), onde se localiza a fábrica Mitsubishi Fuso Truck Europe uma das maiores empresas exportadoras do País e que está hoje mais longe da rede de auto-estradas do que há 20 anos atrás...

2 comentários:

João Baptista Pico disse...

Jorge Coelho já não é ministro. Ainda assim, tem mala pata com pontes, desde o acidente de Entre os Rios. Vejam a 3ª atravessia do Tejo, foram os espanhóis a ganhar o concurso...
Ali na Sabrosa era só estrada, não havia pontes ao que consta...
Assim é mais fácil.

João Baptista Pico disse...

A CARTA TIRIRICA de
A. MENDES hoje n`ABARCA
acaba por esclarecer este jogo do empurra em que o próprio não deixou de ter culpas no cartório...

Desde 1984 que andam todos a arranjarem pretextos para não resolverem o problema da ponte.

O EX-AUTARCA A. MENDES ESCREVEU HOJE A SUA CARTA À TIRIRICA na ABARCA:

A. MENDES fez mal em omitir as responsabilidades de Cavaco desde 1986 a 95 e já como PR desde 2005.
Afinal eram "amigos"...

Com o avanço do "lobby" PS abrantino ( Lacão) para a ponte do IC 9 , Tramagal viu-se entre dois fogos cruzados. De um lado não há ponte e do outro também não.

TALVEZ FOSSE BOM TRAMAGAL interrogar-se melhor se de Constância os ventos são mesmo melhores do que do lado de Abrantes, tomando em atenção o que houve com a "brincadeira" de A. Mendes com a barrage, ora em Almourol ora atirada para a FATACINHA...