16.10.10

O TEJO

O Tejo é o rio mais belo, porque corre na minha terra.
O Tejo é o meu rio, porque corre na minha vida.
O Tejo é e sempre será, o rio do meu coração.


.

7 comentários:

TZ disse...

Belíssimo!
Obrigado a todos: barqueiro, músicos e realizador. O som está um espectáculo, a volta à pedra da velha está um espectáculo, a passagem do comboio..., o Tejo

Octávio Oliveira disse...

Parabéns. Na linha de outros trabalhos. Aprecio bastante.

Horta F disse...

Obrigado pelos comentários.
Registar estas coisas tramagalenses é algo que faço com muito gosto. Tenho umas ideias que precisam de mais elaboração do que um simples recolher de imagens e posterior edição. Com o tempo vamos lá.

saudações

TURMA 6ºE disse...

Horta Ferreira,

Deixo aqui as minhas simples e sinceras palavras de admiração pelo trabalho desenvolvido.
Tramagal pode e deve orgulhar-se de ter um apaixonado pela sua Terra com tantos trabalhos realizados.
As gerações vindouras saberão dar o seu verdadeiro mérito e mais do que tudo, poderão apreciar esta viagem de barco no Rio Tejo e descobrir à sua verdadeira beleza natural.

Felicidades ...
Rui André (Rio de Moinhos)

Horta F disse...

Obrigado Rui, pelo seu comentário. O Tejo é um rio que me é muito querido. Não só pela sua beleza mas também pela sua imponência e ao mesmo traquilidade.
As minhas raízes familiares estão profundamente ligadas a este rio, o meu avô foi o último dos barqueiros da família antes de ir trabalhar para a Fundição Velha, e o seu avô (meu trisavô), morreu afogado quando pescava à lapa ali para os lados dos Mouchões, em frente a Rio de Moinhos. Ainda um dia gostava de fazer um verdadeiro documentário sobre o rio os barqueiros, os pescadores e os calafates. Rio de Moinhos não será esquecido porque está intimamente ligado ao Tramagal e à MDF. Ainda sou do tempo em que a Barca ia cheia todos os dias e o antigo estaleiro de construção de barcos estava cheio de bicicletas e motorizadas. Só é preciso tempo e paciência porque as ideias estão cá.

saudações

Anónimo disse...

Força, H.Ferreira
Está um trabalho óptimo.
E essa idéia de documantário é espectacular.
O que precisamos é de intervenções construtivas.
Abraço
Dinis

Horta F disse...

Obrigado pelo comentário Dinis. Fazer um documnetário sobre o nosso Tejo é um velho sonho meu. No entanto quero fazê-lo da forma mais profissional possível, dentro das minhas possibilidades e para isso é necessária uma camera à altura. Esta que tenho é muito boa em termos de resolução de imagem mas é amadora e o som é sempre um problema, para além de outras limitações. Por isso há que ter paciência até que possa adquirir uma camera em condições.
Não é só sobre o Tejo que quero fazer um documentário, a Ribeira do Alcoobre é outro deles, como também sobre E.D. Ferreira e o próprio Tramagal, mas há mais, a intenção é ter filmes sobre tudo o que de bom o Tramagal tem. Há que dar tempo ao tempo.