20.9.10

Por água abaixo

Ainda não começou a chover, nem o leito rio tem aumentado muito, mas ao que parece a primeira catástrofe invernal já está em curso.

O TIC 2011, (Tramagal Inter Cultural), parece ter ido por água abaixo. No passado Sábado realizou-se (ou devia ter-se realizado) na sede da Junta de Freguesia de Tramagal mais uma reunião entre os membros nomeados para a formação da Plataforma Associativa Tramagalense e para se começar a definir linhas orientadoras para a edição do próximo ano. Das associações nomeadas (e que aceitaram as responsabilidades), a saber; Associação Humanitária de Dadores de Sangue da Freguesia de Tramagal, CISTUS e Vidas Cruzadas, só a ultima compareceu para alem do executivo da Junta de Freguesia.

Sem querer ser cruel, quer-me parecer que existe quem não tenha vontade que a festa se realize, ou no mínimo, que se esteja a marimbar para ela.

1 comentários:

HORTA F's disse...

A minha opinião é esta: A Plataforma Associativa é uma ideia que tem pernas para andar se todas as associações tramagalenses estiverem envolvidas. Como só 3 estão a ser chamadas a tal responsabilidade, deixando as outras sem qualquer intervenção na sua forma organizativa, esta Plataforma dificilmente dará resultados.

Em sua substituição, mais uma vez afirmo, que o que deve ser feito é nomear uma comissão apartir da Junta e da Assembleia de Freguesia. Assim, esta comissão teria um elemento da Junta, um elemento da Assembleia, dois elementos das associações e um quinto elemento que seria convidado para o efeito. Tudo em regime de rotatividade.
Esta comissão, encarregar-se-ia depois de convidar outras pessoas que quisessem associar-se à organização do evento.

Sendo os orgãos autárquicos os responsáveis pelo impulso dado ao evento, tornar-se-ia mais fácil a sua organização.
Se é uma ideia boa ou má isso fica ao critério de cada um.