18.8.10
















Passei hoje pelo Lagamart e fiquei bastante impressionado pela positiva pelo tema a que este blog se refere e que alerta para a exploração das potencialidades hidricas de um pôço existente no interior do edificio do bar do comendador e não só mas também do espaço intermédio entre o dito bar e as casas de banho no topo sul , sítio do qual parece ser demonstrativo que existe ali uma excelente nascente de àgua. Mas isto verifica-se não só no topo sul como também no topo norte junto à pista de atletismo entre esta e o espaço onde se encontra o irreconhecível campo de basket, pela espécie de vegetação expontânea (canas e junco) que ali se apresenta indicia que também existe linha de água. São estas potencialidades que à partida não são aproveitadas e que é pena que isso esteja a acontecer pois seria um aproveitamento com grande influência no aspecto económico do TRAMAGAL SPORT UNIÃO. Noutro aspecto este de conservação, mostro-vos alguns doc: fotográficos que nos avivam pensamentos negativos. Esta vedação está prestes a ruir!... Para tal bastará um encôsto mais brusco, Deus queira que no exterior não esteja ninguém e muito menos crianças se isso vier a acontecer!!! AI A ASAE... AI, AI.

2 comentários:

João Baptista Pico disse...

Já estava com saudades do fotógrafo de serviço. Mas compreende-se, férias são férias.
Impressionante.
O perigo espreita. Existe. Espero que não lhe contestem as fotos, como fizeram às minhas fotos velhinahs do depósito do gaz ali ao lado da Mitsubishi.
A propósito Sr. Atalaia, com a sua objectiva e com a objectividade que sempre empresta ao que vê e observa, muito gostaria de ver por esse blog, se isso não for contra a "linha editorial" umas fotos a dar conta de vez, se o pinhal está mesmo a cercar a Mitsubishi ou não está, e se as árvores podem ou não aquecer a "botija" gigante do gaz.
Sem querer mandar no seu trabalho, aqui lhe deixo este desafio, com o seu vagar.
Cumprimentos

Abílio Pombinho disse...

Muito bem Sr. Atalaia.
Tenho em arquivo fotos semelhantes. Só não as publiquei porque o Clube é privado apesar de ser de utilidade pública. E por esse motivo não as publiquei.
Pensei bastante sobre a publicação das fotos assim como de outras que traduzem o alto estado de degradação em que se encontram as instalações no geral do campo de jogos.
A rede de protecção e respectivos tubos à entrada do túnel dos balneários estão praticamente podres!
As bancadas precisam urgentemente de manutenção e pintura assim como as paredes exteriores da bancada central. Os bancos dos suplentes idem aspas a necessitarem de limpeza e pintura e o campeonato começa daqui a 1 mês!
Isto para não falar do aut~entico matagal que circunda o pelado com ervas com mais de 1 metro de altura!
Agora os prumos e as placas que constituem a vedação do campo de jogos é uma verdadeira ruina e armadilha.
Confesso que me faltou coragem porque este é um tema que só aos sócios diz respeito.
Por ter faado na ASAE garantiram-me que esta autoridade visitou uns dias antes das festas de Agosto, o espaço envolvente das mesmas nomeadamente a "cozinha" e o improvisado "restaurante". E que terá adiantado que no próximo ano neste lugar e nestas condições as instações seriam encerradas imediatamente. Será por isso que já se pensa noutro modelo de festas?