29.7.10

Quem circula na A23 no sentido nascente para poente (Abrantes - Torres Novas) e com destino a Santa Margarida, depara-se com este típico sinal de desenrasca -te à saída de Constância-Oeste. Pergunta-se: quem será o responsável por esta sinalética de trânsito?...Será isto o respeito que merecem os automobilistas, sendo eles os maiores contribuintes deste tão incaracterístico País?... Penso que não!... E quanto aos responsáveis por esta situação, há que chamá-los para justificarem e nós conhecer-mos as razões justificativas.

4 comentários:

João Baptista Pico disse...

Caro Atalaia,

Quanto aos responsáveis há que chamá-los para se justificarem e ouvirem as nossas razoáveis censuras.
Mas por amor de Deus, depois não retirem daí as notícias para quererem deixar os apoiantes de mãos a abanar, como aconteceu ontem com o caso da licença de obra para pintar a fachada, que só chegou 5 meses depois...
Felizmente, que já cá ando há uns tempos e conheço muito melhor do que pensam os fregueses. E se não copiasse as cartas, hoje nem podia justificar os meus post no meu blog.
Quem diria que na terra do ferro e do aço, há para aí plasticina a rodos...
Desculpe, mas o que tem que ser dito, é mesmo para ser dito.
Cumprimentos e boas fotos como esta que aqui deixou.

RL disse...

Concidadão João Pico,

Também eu ando por cá, talvez até há mais tempo que o Senhor João Baptista Pico, nada que me aflija ou seja relevante para o caso. Mas já agora afirmo-lhe, entre outras VERDADES que poderia olhos nos olhos dizer-lhe, sem pejo, vergonha, hipocrisia ou falta de cordialidade. Apenas duas certezas que me regem como cidadão: a primeira é que não necessito que empunhem bandeiras por mim, até mesmo pelas minhas convicções. Sempre as desfraldei, mesmo noutros contextos e noutras épocas que não vale as teclas aqui explanar. Erguias bem alto, até mesmo amarradas em paus de vassoura frente a gorilas ou em Catedrais de outros futebóis (como qualquer mortal Tramagalense também gosto do TSU, ora essa!); segundo: Aprendo todos os dias, desde que acordo até que adormeço e estou até mesmo convencido que por vezes mesmo a dormir … aprendo! E sempre com gosto.

Copiar é feio, julgo que pode ser encarado no mínimo como usurpação.

Garanto-lhe que o meu querido Professor São Pedro não lhe perdoava no mínimo uma meia dúzia de revigorantes reguadas… das dos cinco olhos. Recorda-se?

Dito por dito, agradeço (se for por si possível) que NUNCA. NUNCA! Mas mesmo NUNCA.

(… 007 publicitava para o não proferir e pelo que lê, não sou o único!).

Excedendo-me, escrevia eu: - NUNCA ponha em causa a verticalidade deste TRAMAGALENSE, seja para o Senhor se justificar, seja nos rodos da plasticina a que alude e que nunca poderão conferir qualquer correcção à espinha dorsal de quem notoriamente NÃO se verga… não julgo ser a estirpe que norteia o ser TRAMAGALENSE, mesmo muito para além ou aquém do Ferro e do Aço.

ACREDITE. Se quiser!

(PS: Aceite o cavalheiro a minha decisão de nada mais teclar sobre tal tema pois entendo que há tantos outros, esses sim relevantes e urgentíssimos das nossas gentes).

Boas fotos e …Boas noticias. Complemento eu, com devidos cumprimentos e cordial permissão.

João Baptista Pico disse...

"Copiar", "usurpação", que vem a ser isso?
Para já eu tenho um nome completo que usou. Você usa só um RL.
Veio para o blog apresentar um caso muito sério. Denunciou uma grande injustiça, que sei que acontece com dezenas de outros munícipes.
Eu que não sou do Tramagal não deixei de reforçar essa sua denuncia. Não por si ou os seus, nem só pelos tramagalenses, mas por todos os abrantinos, residentes ou proprietários desse vasto concelho de Abrantes.
E na volta o RL apaga o texto. Isso pareceu ser encobrimento. Arrependeu-se?
Sofreu pressões para se calar e retirar o texto?
E perante o único abrantino que foi capaz de secundar a sua queixa, a sua reacção ainda é esta?
Sabe o que é que está a fazer e a dizer?
Foi o seu querido professor quem lhe ensinou a recuar, a dar o dito por não dito?
Não creio que o tenha ensinado a ser assim.Acusar quem o apoiou e se solidarizou e se preocupou com a injustiça que enunciou e de pois vem com tamanha desfaçatez ameaçar e insurgir-se com quem se mostrou solidário com a sua queixa?
QUEIXA PÚBLICA.
A partir do momento que publicou aqui o texto neste blog, o texto passou a ser do domínio público. Qualquer cibernauta o poderia usar, sem cometer usurpação alguma, bastando para tanto que citasse o blog "TRAMAGAL" e aludisse ao autor RL...
.
Vá lá reler a sebenta do Sr. Professor São Pedro e anote as reguadas na sua conta corrente.
E esclareça de uma vez por todas se foi "forçado" a dizer-me o que disse. Porque o seu caso será aludido um dia destes na Assembleia Municipal.
O seu comportamento deixa-me profundamente desiludido. Percebe-se agora como há fregueses que toleram ser capturados e vilipoendiados e depois ainda se revoltam e caluniam quem lhes deu apoio.
Esta não lembrava a ninguém.
Registo o assunto. Não me interessa mais conversa consigo.
Não adianta. Fiquei esclarecido.
Se foi tudo mentira, só lhe resta anunciar o facto como mentira.
Se foi forçado a vir dizer o que disse agora, então diga-o, sem receios.
BOA NOITE.
~Eu nunca vi ninguém a

João Baptista Pico disse...

Caro TZ,

Julgo que ainda continua coordenador deste blog. Admito que esteja de férias dada a ausência nos post por si assinados desde há uns dias a esta parte.
Em todo o caso, mal regresse, se é que não tem estado a acompanhar os textos editados,( o que é fácil fazê-lo, mesmo em férias...) agradecia que desse uma explicação aos leitores e visitantes. Há um texto com uma denúncia importante, que o seu autor acaba dois dias depois por retirar e ainda vem insurgir-se contra quem de boa fé anotou a queixa e a comentou no seu próprio blog pessoal, sem nunca deixar de citar a origem da fonte. Logo não pode ser acusado de usurpador...
Por uma questão de seriedade e de respeito pelos seus leitores, essa resposta e essa justificação é imperiosa.
Só isso.