5.6.10





PUBLICO ESTAS DUAS IMAGENS PARA QUE OS TRAMAGALENSES SE PRONUNCIEM SOBRE A MANEIRA COMO O TRAMAGAL SE ENCONTRA COLOCADO À MARGEM DE TUDO O QUE PODEMOS CONSIDERAR EVOLUÇÃO CONCELHIA. COM ELAS PODEMOS VERIFICAR QUE NESTE ESPAÇO, NOBRE E TÃO REDUZIDO, SE ENCONTRAM ESTES DOIS EXEMPLOS: UM FONTENÁRIO E O SEU CONTADOR SEM VIDA! E TRÊS MAMARRACHOS ACORRENTADOS... QUE AGORA ESTÃO ALI E DAQUI A ALGUMAS HORAS OU MINUTOS JÁ ESTARÃO NOUTRA POSIÇÃO . PORQUÊ ?...
TERÁ ISTO ALGUM JEITO?!... EU VI ASSIM.

5 comentários:

em tramagal disse...

Não tem jeito algum, é verdade!
Mas o povo é brando, para a maioria qualquer coisa serve, e está tudo bem assim!
Sabem dizer mal nos cafés (que é para ser igual aos outros), mas quando chegam a casa, já nem se lembram o que falaram "é um esta-se bem, e os outros que fassam, porque eu não tenho nada a ver com isso". É assim que a maioria dos Tramagalenses pensa!

TZ disse...

Eu sei que "com o mal dos outros podemos bem", mas para que não fique a ideia de que o Tramagal é a "terra do absurdo" (assim como o Entroncamento não é terra dos fenómenos), digo-vos este tipo de imagens é vulgar nos 713Km2 do concelho de Abrantes.
Passados mais de 30 anos de "Poder Autárquico", depois de muitos milhares de milhões de euros gastos, haviamos de estar num outro estádio de desenvolvimento.
No Tramagal, uma terra que, comparativamente, há 30 anos tinha bons espaços públicos, o absurdo de algumas situações é escandaloso.
As imagens que D' Atalaia aqui nos mostra referem-se ao centro da Vila, ao Largo da Igreja, a Câmara Municipal não conhece? Rebenta montes de euros em "requalificações de centros históricos" e nunca viu isto?
...
Já houvi dizer que a Vereação não "dança o tango" com o que se escreve em blogues... mas seria bom que fossem abrindo os olhos para a realidade.
Recuperem os fontanários! Façam o que é possível, o que tem baixo custo e maior retorno...
Querem expor umas peças de arte e uns achados arqueológicos? porque não o fazem na área devoluta da antiga escola do Tramagal?

Abílio Pombinho disse...

São muito oportunos estes reparos sim senhor. Tal como TZ comenta (até já falamos algumas vezes sobre o assunto) o Tramagal também tem centro histórico precisamente uma das zonas que a primeira foto documenta e que se saiba, nenhum executivo da Junta se preocupou em indicar à câmara a necessidade de se olhar para os locais que o comportam e muito necessitados estão de intervenção. Até dá a impressão que só existem centros históricos em Abrantes e nas zonas urbanas à cidade como Alferrarede e Rossio ao Sul do Tejo, cujos centros já tiveram intervenções diversas.
Sobre os fontanários o que se passa é qie existem formulas de reduzir os custos com o eventual uso através de torneiras apropriadas por pressão sendo que, somente o equivalente à dita pressão de água é que conta para efeitos de contabilização dos gastos. No entanto, estou em crer que a Junta irá propr à câmara a destruição dos fontanários da freguesia, excepto os que vertem água potável, no Largo dos Combatentes e o famoso marco.
Portanto nada de bom se augura quer para o centro histórico quer para os fontan+arios.

Lamacheira e Barca disse...

Viu assim e viu bem Sr. D´Atalaia.
Alguem me sabe dizer qual a função dos mamarachos acorrentados?

Ak Sağlık disse...

Um artigo muito bom .. Obrigado ..
saglik