6.5.10






Viajando desde DÁtalaia
Longe do grande centro urbano da vila e na ausência de grandes espaços comerciais, dos jardins, pastelarias, teatros e cinemas, zonas industriais, estabelecimentos financeiros e da balbúrdia do caótico trânsito. Verifica-se: - A paisagem belissíma da parte sul da vila do Tramagal, com os seus arbustos de crescimento espontâneo, os passeios para peões ocupados com automóveis, as árvores no espaço público muito bem tratadas e podadas, as varandas engalanadas com lindos vasos de flores, (algumas em impreviso, mas não tarda que levem estrutura em alvenaria) e um lindo portão em estrutura de ferro forjado com data de (MCMI) 1901. Tudo isto se pode apreciar com um pequenino passeio a pé, em segurança, e bem em cima dos passeios para peões. "Esta é a 3ª entrada na vila do Tramagal"



1 comentários:

Lamacheira e Barca disse...

Bem visto, sim senhor.
Sem duvida que falta muito nesta zona mais alta da nossa vila.
Esses carros em cima dos passeios para alem de trapalharem a vida dos peões, são um perigo para os outros carros que tentam entrar na Rua do cabeço.
Ainda assim temos a agradecer a recolocação dos espelhos nos cruzamentos, que vieram minimizar o problema, que ainda não está resolvido.