11.5.10

Nunca foi consensual o novo conceito funerário implementado no Cemitério de Santa Catarina, mas o que acabou por acontecer não lembraria ao Diabo. Os potenciais “moradores” deste espaço estão proibidos de morrer, porque não há espaço disponível.
“Segundo disse à agência Lusa o vereador Rui Serrano, da Câmara de Abrantes, das 150 covas “apenas dez estão hoje disponíveis” pelo que, com a lotação esgotada, todos os funerais passaram a realizar-se no velho cemitério de São João, situado na freguesia com o mesmo nome.”
“Foi uma situação com que fomos confrontados pouco depois da tomada de posse, há seis meses”, disse o vereador, tendo acrescentado que a situação “ideal” era que, na altura de construção do primeiro talhão, “fossem logo construídos os dois talhões”, como, aliás, estava previsto.” – Mas seis meses não chegaram para fazer isso? «Pergunto eu».
“Segundo perspectivou, o novo talhão no cemitério de Santa Catarina estará “pronto e concluído no final deste Verão”, com a respectiva disponibilização de 150 novos covas, que deverão permitir um acréscimo do tempo de vida útil de 5 anos ao equipamento.”
Só revela a falta de conhecimento e consideração do executivo camarário do e pelo concelho.
Srª Presidente existe mais do que o mercado diário e o museu ibérico a precisar da sua atenção.

1 comentários:

João Baptista Pico disse...

Um dia destes vai ter dois ou três novos cemitérios. Foi assim com os novos marcados...