9.5.10

Nos últimos tempos alguns dos elementos que dão vida ao blog têm trazido a público algumas questões de ordenamento do trânsito, ou soluções para locais problemáticos no escoamento do trânsito local. Embora de acordo que são zonas que merecem a atenção de todos, considero que a situação mais grave é a que apresento nas fotos abaixo publicadas, até pela quantidade de viaturas que circulam nesta rua diariamente (certamente cerca de 500 viaturas, senão mais).
Dada a largura da via e o ângulo das curvas, várias são as vezes em que a perícia dos condutores tem evitado males maiores, embora se tenham já registado alguns acidentes com prejuízos materiais.
A razão do post:
Que solução para o local?

4 comentários:

João Baptista Pico disse...

Ontem o "Expresso" trazia a indicação de que entre as obras a "SUSPENDER" por este governo estariam a PONTE do IC 9 que já se sabia e também os arranjos na EN 118 entre Chamusca e GAVIÃO o que mais adensa os problemas focados.

Abílio Pombinho disse...

Não há dúvida que esta observação é bem colocada. Com efeito, e rua em causa é deveras complicada e só vejo uma solução: o alargamento da mesma e o alinhamento com o limite da vedação / muro da CP em frente à Mitsubishi.
Se o assunto fosse em Abrantes, no Rossio ou no Pego, há muito que estava resolvido e o Sr. Lamachaeira e Barca não teria asunto aqui no blog.
Muito bem levantada a questão mas, tal como no caso do "portão do futebol" se acaso houvesse uma intervenção para a melhoria da estrada, e se a Mitsubishi vier a desaoarecer para outras paragens,longe vá o agoiro, não deixará depois de alguém venha a terreiro defender que ainda bem que não se gastou dinheiro na obra porque já não era precisa.
Força Nuno vamos a outro.

D´Atalaia disse...

Amigo Lamacheira & Barca
O assunto que coloca é na realidade de alguma preocupação,mas teremos que verificar que estas questões surgem nesta época, porque em outras deixaram construir instalações insdustriais e pensaram muito resumidamente ou mesmo nada no futuro.Note que as instalações da Mitsubishi,foram construidas em 1963 para começarem a funcionar em 1964 o mesmo acontecendo com a Geoofer.O que pessoalmente penso sobre este problema,é que devido à situação colocada, muito em especial a perigosidade do trânsito nesse local,avento a possibilidade de com apenas um sinal de trânsito em cada entrada do curto percurso entre a estação da CP e a Mitsubishi/Geoofer resolva esta questão.Sinais esses que passariam por ser de Trânsito num só sentido uma vez que existe um óptimo acesso à Zona industrial,colocando também somáforos no cruzamento com a EN 118,junto ao Ecomarchê.
cumprimentos
D`Atalaia

Lamacheira e Barca disse...

Amigo D´Atalaia.`
É certo que existe uma via alternativa, mas longe de ser excelente, aliás existem pistas de motocross mais planas que a estrada industrial.