30.5.10

INVERNO

O passado Inverno foi rigoroso. Muita chuva, frio e vento fizeram deste, um Inverno como há muito não acontecia. A fazer "lembrar" os velhos tempos. Num dia chuvoso e ventoso de Fevereiro fui até à lezíria para saborear os encantos da estação do frio.

3 comentários:

mario disse...

Aproveito esta cx p/ deixar uma idéia:
Dado que o segredo da globalização está no explorar das pontecialidades da diferenciação e que algumas localidades têm aproveitado com sucesso os seus factores distintivos, que tal o Tramagal, por via da Junta de Freguesia, fazer do vinho rosé da Coelheira o seu grande cartaz de afirmação no distrito e quiçá no país? Se temos uma história que nos liga indelevelmente e com grande privilégio a Duarte Ferreira, porque não explorar no presente todas as potencialidades da distinção do melhor vinho do Mundo, com proveitos óbvios para a vila e para a Qtª Casal da Coelheira? Que tal adoptar frases do tipo "Tramagal - aqui se faz o melhor vinho do Mundo" ou "Tramagal - terra do melhor vinho do Mundo" em todas as publicações da Junta e até de outras entidades c/ parcerias? E que tal colocar cartazes ou pórticos nas entradas de Tramagal com o objectivo de realçar este feito?
1 abraço a todos os tramagalenses, extensivo a todos que o não sendo, se interessam pela nossa vila.
Mário - Santarém

Horta F disse...

É uma excelente ideia Mario. Por onde tenho passado vejo sempre algo do género a realçar as potencialidades de cada região.
Aqui, pelas nossas bandas, a CMA aproveita bem essas coisas, mas neste caso e estranhamente ainda não se pronunciou, ou será que já o fez e eu estou desinformado?

Fica aqui uma belissima ideia que eu partilho e que será muito boa para o Tramagal.

Octávio Oliveira disse...

Parabéns, Luís.