14.5.10

A final quem era o burro?

Lembram-se do Ofélia Club? Não? Então eu lembro-vos?
Era um investimento do grupo Existence S.A., que tinha a ideia de construir um complexo médico/social, vocacionado para acolher séniores, nomeadamente do Norte da Europa, e que funcionaria como residência assistida. Este projecto previa a criação de 500 postos de trabalho directos e implicava um investimento de 60 milhões de euros.
Já se recordam? E da história do burro às portas da Câmara Municipal de Abrantes?
Pois, afinal todas estas histórias eram isso mesmo, “histórias para o burro dormir”, só que o burro aqui era o povo.
Isto vem a propósito do facto de tal projecto já não sair do papel da campanha do PS para as autárquicas de Abrantes. Isto porque o Sr. Jorge Dias (proprietário do terreno) recebeu uma carta da CMA onde lhe era comunicada a existência de dois projectos aprovados para o mesmo terreno, e ambos sob o risco de caducarem. Ora o Sr. Jorge optou por levantar o projecto que contemplava a construção de habitações e lojas, morrendo assim definitivamente o projecto do Ofélia Club.
Tudo isto poderia ser normal, não tivesse por trás de si um enredo montado para que o executivo camarário sacudisse a água do capote, pois tais documentos já caducaram em Dezembro passado. Assim o alargamento do prazo só justifica o estudo de uma estratégia para limpar a cara da Câmara.
(Maqueta do Projecto Ofélia Club)

1 comentários:

RL disse...

Confesso-lhe que OFÉLIA era para mim outra história, outras lutas (ignorância minha, assumo!)… mas ao ler o seu oportuno ‘post’ fiquei com um amargo na boca, quase idêntico ao sentido pela outra Ofélia… incomparável ignominia, obviamente. Mas o ‘fel ‘ sentiu-se!
“Boa malha”