31.5.10

BiBLiOTECA

Falta espaço na biblioteca de Tramagal.

Isto é o que se pode constatar das exíguas instalações onde actualmente funciona a nossa biblioteca.
A secção multimédia praticamente não existe, com apenas uma pequena colecção de DVD's e CD's, mas sem qualquer monitor onde possam ser visualizados. Para além disso, o velho computador é demasiado lento e tem fraca utilização, por esse mesmo motivo.
Como se isto não bastasse, se eu trouxer o meu computador de casa e o pretender utilizar nas instalações, deparo-me com a caricata situação de haver apenas uma tomada eléctrica que serve todos os aparelhos da funcionária, incluíndo um aquecedor no Inverno. Por isso, se quiser ligar o meu computador à corrente eléctrica, tenho de trazer uma extensão que ligo a uma das tomadas do hall de entrada, o que trás o inconveniente de se estender por todo o hall, havendo até o perigo de causar acidentes, uma vez que a tomada está distante.

Num destes dias em que queria utilizar o meu computador nas instalações deparei-me com mais de 20 alunos do pré-primário sentados no chão, porque não havia espaço nem cadeiras para os sentar. Significativo.
A solução pode passar pela mudança da biblioteca para o salão da Junta, por ser amplo e ter fraca utilização durante a maior parte do ano. Isto incluíndo as reuniões da Assembleia de Freguesia.

Porque não a mudança?

As Assembleias e outras actividades promovidas pela Junta podem muito bem ser feitas na actual sala da biblioteca e esta teria assim um espaço digno para as funções didácticas para que existe.
Outro pormenor é o do horário, que não permite a quem trabalha a sua utilização, uma vez que encerra às 17.30. O horário, na minha opinião, tem de ser alargado até às 19.00 para que todos sem excepção possam utilizar este serviço público.

0 comentários: