1.4.10

Os accionistas do TTL, SA decidiram no passado fim de semana entinguir, oficialmente, a Sociedade Anónima do Teatro Tramagalense. Com quase 80 anos de história, os antigos proprietários aprovaram em assembleia geral a extinção da SA e a oferta do património a uma nova associação que vai nascer das cinzas do TTL e que até já tem nome e tudo: Tuna Tramagalense! Passando, assim, à condição de associação recreativa, resta saber quem serão os seus dirigentes, até que ponto serão concorrentes à actividade cultural (?) conferida actualmente pela SAT, e até que ponto haverá músculo para a recuperação do degradado imóvel do cine teatro... questões que ficam no ar, mas que, convenhamos, sem esta decisão dos accionistas, nem sequer se colocaria, a não ser a demolição do edifício, pelo andar da degradação do dito...

4 comentários:

João Baptista Pico disse...

Quando a ASAE mandar selar o Mercado Diário do Tramagal que não fica a dever nada ao do S. João na cidade, o presidente da Junta já terá a vida facilitada para anunciar a transferência do novo Mercado...
A menos que tudo não passasse da mentira do 1ª de Abril...

Lamacheira e Barca disse...

Convido-o a vir mais vezes a Tramagal para conferir que o mercado não é diário. Mas é o eu faz visitar o concelho só na altura das eleições.

João Baptista Pico disse...

Para além do sábado, também costumo visitar o Tramagal ao domingo e à 2ª feira. Mas como outros mercados diários também fecham nesses dias não associei muito à questão. Vá lá em sete dias falhei quatro.
Todavia, como abre todos os dias de sábado, rectifico com todo o gosto: Mercado Diário dos Sábados no Tramagal!
" é o que faz visitar o concelho só na altura das eleições", terá acrescentado.
Quanto a isso, não vejo onde me possa exigir que me penitencie. Realmente visitei todo o concelho, antes de 1974 ( em 1972/73) com maior frequência), depois em 76 em parte, em 1979, em 1980, em 1982, em 1983, em 2001,2002,2003,2004, 2005, 2006,2007,2008,2009.
Nesses anos visitei todo o concelho, de trás para a frente e da frente para trás. Publiquei um jornal de 2002 a 2004, que distribuia gratuitamente por todas as freguesias ( cafés e instituições, autarquias) todos os meses.Nesses anos anotava muitas coiusas observadas e recebi de muitos munícipes adendas com pontos de interesse. Escrevi a partir de muitas dessa observações.Pura cidadadnia.
Portanto, quando o Sr. Atalaia e Barca encontrar outros abrantinos com esse percurso, ou que seja um pouco menos,faça o favor de lhes agradecer, por mim. Porque abrantinos desses merecem todo o nosso apreço e consideração e só um espírito menos generoso e pouco polido poderia invectar contra conterrâneos com essa dedicação, sem nunca terem sido pagos para o efeito.
Sabe, que neste mundo de egoísmos e invejas, anda por aí muita boa gente, que não gosta de reconhecer mérito a ninguém. Gosta é de bajular quem lhe pode dar benesses. Por isso só bajulam os detentores do poder e odeiam aqueles que não são detentores do poder, por uma questão de carácter cínico e interesseiro. Até os desprezam com imenso ódio.Porque quem não detém hoje o poder não lhe pode dar nada para já. E é o já que eles querem, a toda a hora. Boa Páscoa!

em tramagal disse...

Olha!
Tanto texto!
O Benfica ganhouuuu!!!!
Glorioso SLB, glorioso SLB....
Há!
Já me ia esquecendo!
Boaaa Páscoaaa a todos!!!!!!!