30.4.10

Abrantes está cada vez mais longe do Tramagal. Não, não vou bater mais na questão da ponte, falo de "distância psicológica", "distância social", "distância política", das pessoas de Abrantes virem cada vez menos ao nosso convívio...
Garanto não ser implicativo, deixo ir muita coisa Tejo abaixo... Não quero fazer "tempestades em copo de água" nem gritar que é uma falta de respeito (que é), mas o excerto da "newsletter semanal" da Câmara Municipal de Abrantes que ilustra este post, que há minutos chegou ao email de muitos abrantinos, revela bem o quanto longe estamos para ninguém nos serviços de informação e comunicação da autarquia ter reparado que não é no "Campo de Futebol Octávio Duarte Ferreira" que se joga à bola em Tramagal.
.
Que seja uma bela festa, expliquem bem aos miudos o privilégio que é jogar no Campo de Jogos Comendador Eduardo Duarte Ferreira - o mais glorioso espaço desportivo do Concelho.

5 comentários:

António Gil Ferreira disse...

Devem de ir jogar para o pátio da escola

João Baptista Pico disse...

Pode ser grosseria dos serviços municipais não saberem distinguir os nomes e os campos e outros locais.
Pode ser uma grosseria enorme que no executivo nada soubessem sobre tantas outras coisas, com o dos rídiculos e obscenos 56 euros mensais como subsídio camarário para a Associação dos Dadores de Sangue.
Agora perguntem um a um a cada freguês do Tramagal e será que 50 % sabem que a CMA só dá 56 euros a essa Associação de tão inegáveis predicados sociais?!
Façam outras perguntas sobre o conhecimemnto dos tramagalenses entre si e talvez não gostem do que irão ficar a saber...
Há poucos meses atrás, eu que tenho um blog que talvez seja dos mais lidos do concelho desde Outubro de 2007 e quantas vezes aqui vi comentar e fui insultado e manadado embora da conversa, com a alegação de que fosse para a minha terra e que isto aquio era só do Tramagal?!
Enfim todas essas respostas que não trazem nada de bom e que nos obrigam a respostas mal dadas em razão de um ou outro dia de mau humor.
Esses "custos sociais" estamos todos a pagá-los no concelho. Somos uns ilustres desconhecidos, quando tínhamos todos os meios e a internet para nos aproximarmo-nos.
às vezes chego a pensar se as curvas e a ausência de ponte não será uma desculpa dos de fora e dos de dentro do Tramagal para que tudo continue isolado...
É que se não é verdadeiro , imitam muito bem...
TRAGAM MAIS QUESTÕES e DISCUTAM-NAS aqui!
E não inventem bodes-expiatórios nas diferenças partidárias. As diferenças fazem parte da vida democrática. Discutam o que tenham a discutir, mna certeza porém, de que há sempre um ponto de vista que ainda não dominamos...

Unknown disse...

Acho que nessa situação o mais importante é realmente informar os serviços da CMA de que existe um erro na newsletter.

TZ disse...

A primeira coisa que fiz foi informar a CMA.
Se me perguntarem, também não sei logo dizer como se chama o estádio municipal de Abrantes: é Cidade Desportiva? Complexo Desportivo? "Barro Vermelho" ? Estádio do Abrantes Futebol Clube?... não sei,... acho que nem fale a pena chatear muito os funcionários que cometeram o lapso, mas que ele revela uma distanciamento que aumenta, isso revela.

José Eduardo Maximiano disse...

Nada melhor que um campo pelado e em más condições ( outrora melhor ) para iniciar e aprender a jogar futebol.

O nome não interessa, até podia ser o Campo do TSU, mas..., Agora imaginem que este tinha outro piso, então nem este torneio se realizava. Talvez assim queiram e vejam as condições que tem e actuem para melhorar o mesmo.

Isto mostra que quando se quer qualquer espaço serve para a pratica do desporto.
Nos meus tempos, jogava-mos nos campos com a oliveiras a servirem de balizas e por vezes de obstáculos no terreno de jogo, mas jogavamos... pois não existiam escolas de futebol, nem torneios e de lá sairam grandes atletas que dignificaram o nome do TSU bem como de outros clubes da região e Nacional...