16.3.10

A pedido de um amigo fotografei esta pedra que a muitos trará memórias de belas tardes de Verão. Lembram-se do nome?

3 comentários:

Abílio Pombinho disse...

Olha, olha, a Pedra da Velha! Mas, qual velha?! Os meus parabéns AV pelo excelente boneco. Não terá sido fácil, nesta altura do campeonato chegar a uma perpendicular com a pedra face às condições das margens e por o rio levar, ainda, muita água.
Mais fotos, mais...

A água tá boa? disse...

A pedra da velha em tempos de aumento considerável do caudal do rio, como refere e bem o comentário anterior! Porque em tempos de Verão, lembro-me bem, que na minha infância ia para os "Monchões" banhar-me e divertir-me no Rio Tejo (na altura em que ainda era seguro para tal) e ficava relativamente perto desta magnifica pedra, de um volume absolutamente respeitador para quem lá ia perto...

D´Atalaia disse...

Longe vão os anos,em que a comunidade Tramagalense afecta ao TTL,se deslocava para os MOUXÕES com os cabazes recheados com um bom farnel,onde iam passar os Domingos de Verão com os seus familiares.Cimentavam-se amizades surgiam ideias e diretrizes com vista a organizar os planos directivos da colectividade,neste caso do TTL.Praticava-se diversos jogos,ensinava-se as crianças a praticar a natação, tomavam~se as refeições e toda a gentinha respeitava o tempo de digestão. Por fim era engraçado ver as mulheres no meio do rio a lavar louças outros dançando no areal e outros a recomporem-se com uma bela sonéca para mais um dia de trabalho na segunda feira.
Os elementos da orquestra do TTL faziam-se acompanhar dos seus instrumentos musicais para animarem a festa.Recordo os que a constituíam, eram eles;Abel Lopes,Alvaro Manito,Joaquim Inácio,José Alvaro J.Manuel Lino,Eugénio Arrabaça,Araújo,José Gama e Ant.José Roseiro.