21.3.10

Na sequência das últimas publicações e do desafio lançado à participação dos nossos leitores, recebemos um email de António Gil Ferreira com as seguintes imagens e respectivas legendas. Obrigado.
.
A "Escola Velha" em frente ao Curto (padeiro), onde andei na 2ªclasse.

"Escola da Penha", aqui frequentei a 1ª classe numa sala com quatro filas de carteiras, uma para cada classe, foi divertido.

Em 1969 inauguraram a "Escola da Cooperativa"...

... lá andei na 3ª e 4ª classe.

Em 1971 na 4ªclasse. Agradeço esta foto ao Francisco José Bicho e ao António Maria Tavares.
Conhecem alguém?

6 comentários:

TZ disse...

Reconheço uns poucos... e o mapa de Portugal Insular e Ultramarino...

Octávio Oliveira disse...

Numa análise superficial e rápida, julgo poder identificar na primeira fila: José Francisco Leitão, Vitor Mateus e José Manana. Na fila da esquerda o Joaquim Cipriano (Mira) e na direita o Augusto Baião.

TZ disse...

Atrás do Zé Manana parece-me o Rui(chamava-se assim?, o irmão da Paula Gonçalves e da Lena, que faleceu de acidente há poucos meses), mais atrás, já perto da Professora Angelina(?) parece-me o Diogo. O olhar do de casaco escuro lembra-me alguém, pode ser o Zé Felix?...
... quantos deles vivem em Tramagal? ... podem ir dizendo nomes, o prémio só sai a quem descobrir o nome do que está atrás do Augusto Baião :)
... mais dois pormenores da época visíveis na imagem: o cartaz da Prevenção Rodoviária Portuguesa e umas Sanjo.

Octávio Oliveira disse...

Agora, com mais tempo. Já passaram muitos anos. Nesta altura, eu era um ano mais velho, que estes meninos... E agora ???
Na fila da frente do lado esquerdo julgo estarem a João Paulo Goucha Jorge e o Firmino Simplício.Atrás ao lado do Quim Mira, estará o Vasconcelos, filho do Eng. Vasconcelos. Atrás, o malogrado, Luís Filipe. Na última carteira desta fila o Rui Carmelino. Em pé, o 3º será o Luís Matias, depois o malogrado Mineiro, depois o José Júlio Coelho e depois de um que não identico o Bicho. o 2º à esquerda da Professora Angelina julgo ser o Lourenço Pereira e o 4º julgo ser o Rogério Alves. Na fila do meio, na segunda carteira, atrás do Vitor Mateus julgo ser, com o diz o TZ, o Joaquim Rui Gonçalves que terá ao lado o José Jorge, que vivia na rua do Luís Lucas. Na carteira atrás julgo estar o Figueiredo.

António Gil Ferreira disse...

De pé - Tó Zé Matos, Gil, Luís Ruivo, Mineiro, Coelho, Manel, Bicho, Rui Casaca, ? , Zé Servo, Rogério, ? , Lourenço Pereira, Sardinha, Prof.Maria Angelina, ? , António Maria Gonçalves, Pinheiro, Saraiva. Esquerda - João Paulo, Firmino, Vasconcelos, Quim, Violante, ? , Diogo, Diamantino, ? , Rui Carmelino. Centro - Zé Francisco, Victor Mateus, Zé Jorge, Rui Gonçalves, Figueiredo, Costa, João Miguel, Augusto André e o Manana

António Gil Ferreira disse...

Atrás do Baião está o ...
Quem vier cá a casa eu digo !!!