17.3.10

Escola Primária E/B 1 de Tramagal

16 comentários:

LUIS RIBEIRO disse...

Ao ver esta foto voltei 30 anos atras, embora tenham passado cerca de 30 anos eu ainda me recordo do meu primeiro dia de aulas nessa mesma Escola, os anos passaram mas as memorias ficaram, as memorias da infancia marcam sempre, pois sao elas a base o alicerce da futura personalidade de cada individuo, foi bom ter "voltado" aos anos 70, o poder da nostalgia tem disto.

Obrigado pelo o momento!

Fique Bem

Luis Ribeiro,
Peterborough,
Inglaterra,
17/03/10

TZ disse...

AV,
Aumentei a dimensão da imagem, porque a minha escola merece;)
Quando carregas as fotos no blogue tens opção de dimensionar, centrar, etc... experimenta as diversas funções do editor de post.
Abraço
.
Um blogue muito interessante feito nesta escola: http://borboletasdotramagal.blogspot.com/

LUIS RIBEIRO disse...

Caro TZ,

Esqueceu-se de aumentar a fotografia,
do post anterior, ou sera que a paisagem
retratada e a respectiva fase do dia em questao nao o merecem?
Como lhe disse recentemente tenho especial prazer em
extrair fotografias de cenarios envolventes ao Tramagal e tambem em certa parte topicos culturais de interesse pessoal deste blog para o meu blog, e isto claro respeitando a Copyright!

Cumprimentos!!!

Luis Ribeiro,
Peterborough,
Inglaterra,
18/03/10

http://luisdotramagal.blogspot.com/

TZ disse...

Obrigado pelo reparo, deve ter havido alguma coisa na edição da foto. Logo à tarde volto a carregar a imagem de forma a que possa ser ampliada.
Abraço

TZ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TZ disse...

já se pode ampliar a imagem

LUIS RIBEIRO disse...

Gostaria de ter tido acesso ao comentario eliminado, tenho especial prazer em lidar com certos comentarios e certos individuos que falam muito e dizem muito pouco, eu estou sempre disponivel para um bom desafio, e com isto me subscrevo dizendo que ataques pessoais usando palavras nao dizem nem significam nada, e apenas desmonstram cobardia e falta de caracter e rios de ignorancia!


Cheers!!!

LUIS RIBEIRO,
Peterborough'
Inglaterra
18/03/10

TZ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TZ disse...

Fui eu que eliminei o meu comentário porque saiu em repetido. Cliquei no enter e conmo demorou, voltei a clicar e depois apareceu 2vezes.
Por isso a mensagem:
"Esta mensagem foi removida pelo autor.", isto é, o próprio autor da mensagem. Quando sucede não querermos que um nosso comentário se mantenha, basta clicar no "baldinho" de lixo...
Aqui neste blogue só houve necessidade de apagar comentários de outrém uma vez. Era um comentário anónimo. Nesse "mau dia" tive que abdicar de permitir a "anónimos" inscreverem os seus comentários.
(tb tive que eliminar o comentário anterior porque o tinha mal escrito).

LUIS RIBEIRO disse...

Para o urso que me quer dizer alguma coisa aqui esta o meu numero:00447533848613 se os tens no lugar me ligaras ou senao um dia falaremos pessoalmente e nos meus termos, estou apenas a 2:30 do Tramagal pacovio.

Luis Ribeiro,
18/03/10

TZ disse...

Volto a olhar esta imagem: a minha sala era a do 1º andar, do lado esquerdo. Fui aluno do Professor Alves. Haverá aí alguém a dizer: "nota-se"... :)
Reparo no seguinte indicador da evolução da nossa sociedade: ao meu tempo de aluno não havia rede de vedação da escola, só uma grade de betão armado que dava pela cintura e se podia saltar, mas que não se saltava..., a não ser à hora de voltarmos para casa, sózinhos, aproveitando para a brincadeira e alguma asneira de que não veio mal ao mundo.

LUIS RIBEIRO disse...

Com todo o respeito que lhe devo, permita-me expressar a minha opiniao, nao me parece que tenha sido esse o caso, contudo fez bem em mudar de assunto, tenho-me como uma pessoa educada e jamais intencionei ofender alguem ou alterar a logica dos comentarios que por sua deverao ser somente criticas e analises relacionadoas com o respectivo post e seu autor, desejo-lhe a si e a seus co- autores tudo de melhor mas acho por bem, voltar ao anonimato completo no que diz respeito a este Blog!

Bem hajam,

Luis Ribeiro
Inglaterra,
18/03/10

TZ disse...

Luis,
Garanto que fui eu que apaguei esses meus 2 comentários.
Não "mudei de assunto de propósito", calhou estarmos os 2 a comentar em simultâneo.
Abraço

TZ disse...

Para juntar a recordações, o blogue "A água tá boa?" publicou hoje um post sobre a prática do berlinde. Estiquem o palmo e leiam: http://aaguataboa.blogspot.com/2010/03/rubrica-semanal-agua-do-luso-ta-boa_18.html

Lamacheira e Barca disse...

Nunca estudei nesta escola, mas compreendo o seu contributo para a vila, na formação das nossas gentes. No entanto ao ver esta foto faz-me lembrar a escola em que estudei, a Escola Primária nº2 de Tramagal – na Penha. Ao que ouvi dizer, vai fechar no fim do ano lectivo, mas não conheço qual a finalidade que vai ser entregue ao espaço. Alguém sabe o que vai acontecer?

valentim disse...

TZ... tivemos o mesmo professor, e aqui estamos!! ao AV obrigado por esta foto!