Tem razão, estava a ser, propositadamente, provocador. Na minha juventude tive o privilégio de efectuar um levantamento sócio-económico do concelho de Constância; conheço, perfeitamente, os limites do meu concelho, logo sei quais são as fronteiras com a freguesia do Tramagal. Ia-lhe pedir se nos deixava ficar com metade da ribeira de Alcolobra (é assim que está no mapa) é que o meu amigo colocou-a toda do seu lado (cf. com carta topográfica citada). Um abraço e uma certeza o que nos une, a nós, aquentejanos, é mais forte que aquilo que nos separa... a ribeirita.
5 comentários:
esse telhado do Casal da Coutada é um monumento
RL, anda aí uma máquina fotográfica nova, não era com a minha que ias fazer esse zoom... De aonde? da igreja de Santa Margarida?
A Coutada (Casal da Coutada) fica na freguesia de Tramagal?
Mau, já não bastava a Coroa espanhola ter tomado Olivença de empréstimo...
Em 30 de Junho de 2009 publiquei as fronteiras da Freguesia.
Para si Pedro e para quem tiver curiosidade.
http://3.bp.blogspot.com/_ZLtHl8c_3AI/Skp4yHEiQEI/AAAAAAAAAYo/Ui0gXSKvIog/s1600-h/Bacias+hidrog+(20+e+30)+e+Freguesia.GIF
Tem razão, estava a ser, propositadamente, provocador.
Na minha juventude tive o privilégio de efectuar um levantamento sócio-económico do concelho de Constância; conheço, perfeitamente, os limites do meu concelho, logo sei quais são as fronteiras com a freguesia do Tramagal.
Ia-lhe pedir se nos deixava ficar com metade da ribeira de Alcolobra (é assim que está no mapa) é que o meu amigo colocou-a toda do seu lado (cf. com carta topográfica citada).
Um abraço e uma certeza o que nos une, a nós, aquentejanos, é mais forte que aquilo que nos separa... a ribeirita.
Enviar um comentário