22.2.10

pista de atletismo de Tramagal
Este espaço, apesar de tudo, continua a apresentar uma qualidade paisagística e arquitectónica muito grande. É com agrado que verifico a cada fim-de-semana que o seu número de utilizadores, para recreio ou desporto, continua a ser relativamente elevado. Não posso afirmá-lo com rigor, mas, "a olho", parece-me que há mais gente a praticar desporto informal neste sítio do que no Aquapólis ou em São Lourenço. É normal: para marchar, correr, saltar ou brincar, a pista e a rede de caminhos que a envolve é muito melhor. Não há nenhum lugar do mundo tão bom como este para um miúdo aprender a andar de bicicleta ;)
Uma limpeza geral, a disponibilização de ponto de água, a regularização do interior da pista com a criação de prado natural e a melhoria do enquadramento, nomeadamente pela harmonização da relação com a rede viária, podem fazer do local um destino ainda mais interessante, uma boa alternativa aos parques referidos, ao da Barquinha ou de Santa Margarida.
Da vala dos 3000m obstáculos retire-se o lixo mas deixem-se os girinos...

1 comentários:

Lamacheira e Barca disse...

É realmente um espaço muito apelativo para as horas de lazer em familia. Ainda á dias lá estive com o meu filho a brincar com carros telecomandados e sem duvida que era merecedor de melhores condições.De referir que no entanto a falta de civismo de alguns utilizadores tambem não ajuda muito á conservação do que temos, é que ainda existe gente que vai passear por ali o cão e não leva o saquinho para o "cócó".