3.11.09

Importa, por isso, manter a estratégia de desenvolvimento do desporto que foi seguida nos últimos anos, promovendo a generalização da prática desportiva, apostando na oferta desportiva em proximidade e numa acessibilidade real dos cidadãos à prática do desporto e da actividade física, através de infra-estruturas e equipamentos adequados.

3 comentários:

Lamacheira e Barca disse...

Apoio inteiramente a iniciativa, mas antes há que recuperar as infra-estruturas. È que com o estado em que estas se encontram só conseguimos desenvolver o corta mato e o salto ao pinheiro

TZ disse...

Desenvolvendo os princípios programáticos do governo parece-me óbvio ser urgente:
- efectuar limpezas e intervervenções no espaço público para melhorar a fruição e utilização;
- recuperar/construir o polivalente do "campo de basquete"
- melhorar a interacção dos diversos equipamentos e a integração no espaço envolvente;
- promover/divulgar/publicitar o espaço como "de eleição" para a prática do desporto informal, aumentando a sua área de influência;
Com um "relativamente pequeno" investimento no Campo de Jogos obtem-se mais resultados na generalização da prática desportiva do que com "megainvestimentos", do tipo centro náutico do aquapólis. (estes prestam-se mais a promover o salto à vara;)

Lamacheira e Barca disse...

aqui está uma obra que a junta de freguesia pode desenvolver nos proximos anos, melhorar o espaço desportivo reportado nas fotografias. Pensso que não deve de sair muito dispendioso para reparar e tornar minimamente possivel a utilização do espaço, para alem de deixar de contrastar com o que se vê do outro lado da estrada... (digo eu!!)