7.11.09

Governo espanhol aprovou sexta-feira "transvase especial" no Tejo


Fotos: leito ribeirinho na zona de Ortiga, Mação
Os responsáveis do movimento proTejo afirmam que estão “completamente contra” o transvase especial de 20 hectómetros cúbicos, aprovado pelo Governo espanhol.

O novo transvase, a efectuar através do aqueduto Tajo-Segura, foi aprovado sexta-feira em Espanha como uma medida “urgente” para salvar o parque natural de Tablas de Daimiel, reserva da Biodiversidade e em seca profunda agravada, e onde desde Agosto alastram fogos subterrâneos que comprometem seriamente o seu ecossistema.

Paulo Constantino, porta-voz do proTejo, associação que conta com a adesão de meio milhar de cidadãos e de 21 organizações portuguesas e espanholas, já afirmou que, “por este andar, as únicas águas que chegarão a Portugal vindas de Espanha serão as águas residuais, ou seja, os esgotos de 7 milhões de madrilenos que entram no Tejo através do rio Alberche”.

1 comentários:

Lamacheira e Barca disse...

E onde é que andam os nossos governantes ? O que é que a Comunicação Social anda a fazer para alem de andar a tentar invertar e criar histórias que envolvam Socrates? Se ninguem com poder se mexer vamos assistir impavidos e serenos ao secar do rio e ai vai ser o nosso eco-sistema que vaui sofrer. Se for preciso faz-se outra Aljubarrota.